81.7

DPD - Encomenda indevidamente devolvida ao expedidor

João Bernardo
João Bernardo apresentou a reclamação
8 de julho 2020
Encomenda indevidamente devolvida ao expedidor!
Uma grave falha desta empresa! Um péssimo serviço de atendimento ao cliente!

Informação fornecida:
Encomenda n.º xxxx

611 2020/07/06 10:21 Encomenda devolvida ao expedidor
410 2020/06/25 21:25 Envio em armazém
403 2020/06/25 20:16 Retorno armazém (pára AEP)
501 2020/06/25 11:11 Endereço do destinatário incompleto ou ilegível

Note-se o descuido! A morada não estava ilegível, e é incrível como não foi feito nenhum contacto telefónico por parte da transportadora para confirmar a morada de entrega, uma dupla incompetência.

Após receção da falha de entrega utilizei o link enviado para alterar para uma recolha num posto de entregas, no entanto, sem qualquer explicação a encomenda foi devolvida ao expedidor SEM QUALQUER AVISO!!!!

Mais ridículo ainda, é que de alguma forma houve um contacto prévio desta transportadora com o Loja MANGO ( de onde era proveniente a encomenda), ao que esta envia um e-mail que diz e passo a citar:

"Olá!
Devido a um incidente que teve lugar na empresa de transporte, o prazo de entrega do seu pedido será superior ao habitual. Pela nossa parte, estamos a fazer tudo o que nos és possível para poder receber o seu pedido o quanto antes."

Algo que seria tão simples de resolver tornou-se num enorme incómodo e insatisfação. Para já não falar de que a transportador é ineficiente no atendimento telefónico, simplesmente não atende, e na resposta a e-mails.

No dia 2/07, 14:30 (há 6 dias) enviei o seguinte e-mail para o suporte a clientes:

"Boa tarde,
A encomenda xxxx continua sem estar entregue.
A primeira tentativa de entrega não teve sucesso devido à dupla incompetência do estafeta que não conseguiu nem ler a morada de entrega ,nem estabelecer contacto telefónico para confirmação da mesma!!!! Com esta falta de brio, já passou quase uma semana! Quero saber qual o ponto de situação e qual a data prevista para entrega.
Obrigado."

Sem qualquer tipo de resposta.

Infelizmente vejo que o número de reclamações por este motivo é bastante significativo, o que não só demonstra a incompetência da transportadora como revela uma falta de brio profissional, zelo e respeito por todos os intervenientes neste processo. E sem qualquer aparente melhoria, mesmo após tantas queixas.

Desaconselho vivamente qualquer interação para trabalhar com esta transportadora!
Data de ocorrência: 8 de julho 2020
DPD
9 de julho 2020
Exmo. João Bernardo,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
DPD
24 de setembro 2020
Exmo. João Bernardo,

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes