81.7
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Encomenda não aparece

Daniel Gomes apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2021 (editada a 19 de fevereiro 2021)
No passado dia 11 foi feito uma tentativa de entrega da encomenda acima indicada na minha residência. Como não estava lá, obviamente não foi entregue. O que é estranho é que costumo receber quer email, quer um SMS a informar o dia e janela horária a que a encomenda irá ser entregue (sempre foi assim). No dia 16, liguei para o apoio a clientes do Dpd a solicitar a entrega da dita encomenda no meu local de trabalho e foi me garantido pela operadora que falou comigo que a mesma seria entregue no dia seguinte. Dia 17, consulto o tracking na página da dpd e aparece a informação de que a mesma estava em distribuição. Pensava eu que iria receber a encomenda mas nada. Não foi entregue. Hoje de manhã consulto novamente o tracking e continua lá a mesma informação (em distribuição desde o dia 17). Liguei para a dpd e desta vez foi me dito que só hoje é que tinha saído para distribuição (no site diz o contrário, tal como mostro em anexo) e que seria me entregue hoje. 17h40 e encomenda nada. Falei com dois estafetas que vi a fazerem entregas nas imediações do meu local de trabalho (um de manhã e outro de tarde) se por acaso teriam a encomenda para me entregar e ambos disseram me que não, não a tinham. Gostaria de saber se e quando é que vou receber a encomenda que já se encontra na posse da dpd desde o dia 9 de Fevereiro.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
DPD
18 de fevereiro 2021
“Exmo.(a) Sr.(a)Daniel Gomes,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 55691721 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
20 de fevereiro 2021
E continua a saga da encomenda não entregue. No dia de ontem, consulto o site da dpd e vejo a mensagem de que a encomenda estava em distribuição (anexo 1) . Umas horas mais tarde, recebo um SMS (anexo 2) a informar que a encomenda iria ser entregue na janela horária das 18h30 às 19h30 (estranhei a hora porque nunca vi nenhum estafeta, seja de que empresa for a efetuar entregas depois das 18h00), mas tudo bem. Dá parte de tarde volto a consultar o site e para meu espanto vejo que às 13h00 tinha havido uma alteração da morada de entrega, alteração essa que foi feita sim, mas na terça feira dia 16 (basta acederem a gravação do telefonema efectuado por mim no dia 16 às 9h04) e não ontem. E foi aí que me apercebi de que não iria receber nada. Começou a saga de tentar, infrutiferamente, de falar com alguém do apoio a cliente. Devem ter ido todos para casa da parte de tarde pois fiquei com a sensação de que não estava lá ninguém. Várias chamadas, algumas das quais a demorarem 15 minutos sem que ninguém antendesse. O que me deixa a pensar, neste episódio todo que, ou estou a lidar com pessoas que de profissionais e competentes nada têm ou então será uma espécie de vingança por ter feito queixa, quer aqui, quer no livro de reclamações electrónico. Mas o meu objectivo continua o mesmo. Quero a minha encomenda e depressa senão terei de começar a pensar em resolver esta situação por outras vias.
20 de fevereiro 2021
Como não consegui anexar os dois prints na mesma resposta envio agora o segundo
Daniel Gomes avaliou a marca
24 de fevereiro 2021

Finalmente lá apareceu a encomenda e nem uma resposta por parte da marca