DPD

Lote 10 - Olivais Sul

apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Encomenda não entregue

Rosa apresentou a reclamação

Fiz uma encomenda que foi enviada no dia 19 de Junho através da Mango que trabalha com esta transportadora.

Na altura, não reparei que tinha colocado outra morada (de familiares). No domingo (21/06), a Mango aconselhou a ligar para a DPD para conseguir alterar a morada e forneceu o número de envio. A segunda encomenda como estava "em preparação" informaram que iriam mudar. Primeiro, não aparecia nenhuma encomenda com este número, no site da DPD. Só deu para fazer o Track no final do dia.
Segunda de manhã (dia 22/06), ligo para o número nem sequer permite estabelecer a ligação e quando tentei um outro contacto chama, dá música e no final desliga.
Volto a enviar email à Mango e à DPD e peço para ser entregue noutra morada que fica na mesma cidade (logo não seria algo tão impossível, mesmo que chegasse atrasada, desde que avisassem), mas sem resposta efetiva até hoje.
Ainda no dia de ontem (22/06) recebo um sms da DPD a dizer que a encomenda será entregue. Desconhecendo se dará para entregar na minha morada, ligo aos familiares que habitam lá a pedir se podem ir vendo se a DPD lá chega, mas nada de encomendas. Apenas souberam que a DPD lá esteve lá, no mesmo dia que seria a minha entrega mas para entregar uma encomenda no 4º andar (?).
Hoje volto ao contacto com a Mango, mas apenas recebo respostas automáticas a dizer como é que devo acompanhar o estado do pedido no site (que em nada acrescenta).
Recebo às 14h novamente um sms da DPD a dizer que a encomenda será entregue hoje.
Novamente, não recebo a encomenda. Nem ligaram, nada.
Todos os dias recebo sms a avisar acerca das encomendas e não as recebo.
Já desisti de pedir para entregar na outra morada, pois se até a entrega não corre bem, pedir algo "tão complexo" pior.
Queria mesmo saber o estado da encomenda. Foi avisado que iria chegar mas nem encomenda, nem feedback acerca do estado.
Não estou a reclamar do tempo de espera, mas sim ao facto de enviarem sms a informar da entrega que depois nunca é entregue.
24 Jun2020
DPD adicionou uma resposta

Exma. Sra. Rosa,

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal

01 Ago2020
DPD adicionou uma resposta

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

No seguimento da mesma, estamos em crer que a situação reportada já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal

05 Ago2020
Rosa avaliou a marca

Não respondem, enviam sms a dizer que irá ser entrega à hora "X" e depois ninguém entrega.

Noutra encomenda à Zara Home os objectos chegados todos partidos (embora a caixa dissesse frágil). Se as lojas deixassem escolher a transportadora, ou evitaria sempre a DPD