Fiquei em casa à espera de uma encomenda quando tinha mais coisas para fazer e embora eu já tenha a experiência amarga de outras encomendas em que a DPD simplesmente não entrega em casa, foi o que aconteceu mais uma vez.
Esta situação de não entregarem na morada do cliente é recorrente e alguém terá que fazer alguma coisa pois é inadmissível uma pessoa pagar para a encomenda ser entregue em casa e a mesma ser entregue onde for mais conveniente ao funcionário da transportadora.
Não sei se é política da empresa ou se os funcionários têm preguiça de se deslocarem às moradas indicadas nas encomendas e preferem deixar as mesmas nos pontos pickup.
Mas em momento algum fui avisado que ia ser lá deixada pois o funcionário também não telefona aos clientes de forma a despachar rápido as entregas e ir para casa. Numa vila em que há só um ponto pickup, ele deixa lá todas as encomendas e dá por terminada a entrega na zona.
Todas as outras transportadoras, entregam nas moradas. Excepto a DPD em que os clientes pagam para receberem em casa mas na verdade ainda têm que se deslocar até ao ponto pickup escolhido pelo funcionário responsável pela distribuição. Deve ser um incentivo desportivo para o cliente andar.
Acho que uma boa implementação na empresa face ao sucedido, era começarem a depositar o ordenado dos funcionário algures numa cidade ou vila e os mesmos têm que se deslocar para o irem levantar num ponto pickup longe da morada, em vez de entrar directamente na conta bancária.
A ver se gostavam.
Data de ocorrência: 15 de maio 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.