Performance da Marca
81.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
41,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41,4%
Ranking na categoria
DPD Portugal, SA
  • 218546000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Encomenda não entregue por ausência de destinatário

Resolvida
5/10
Samuel Ribas
Samuel Ribas apresentou a reclamação
2 de julho 2020
Infelizmente já é habitual com a DPD não me entregarem a encomenda e colocarem na razão "Ausência do destinatário". Só me acontece isto com esta transportadora e é recorrente.

Eu trabalho de casa e estive o dia inteiro em casa, o distribuidor nem sequer tocou porque se calhar queria ir almoçar mais cedo e limitou-se a colocar que o destinatário estava ausente. Repito, isto é habitual com a DPD.

De seguida enviaram-me um email com um link onde supostamente eu podia re-agendar a entrega. Atenção, o email é enviado por eles com o link, não fui eu que fui à procura. Sigo o link, tento re-agendar e recebo uma mensagem de erro a indicar que a encomenda já não está em distribuição. Tudo com eles parece que é para rir mas infelizmente não é e complica a vida de quem tem que lidar com esta empresa. Faço sempre reclamação para as empresas que trabalham com eles pois o que não falta no mercado são transportadoras e não há razão nenhuma para continuar a trabalhar com esta.

Agora como resolvo esta situação? Ligo para a linha de apoio que me cobra 0,25 cêntimos por minuto? Terei que ir levantar eu a encomenda a algum lado em plena pandemia?
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 2 de julho 2020
DPD
2 de julho 2020
Exmo. Sr. Samuel Ribas,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Samuel Ribas
Samuel Ribas avaliou a marca
3 de julho 2020

É uma situação recorrente, nem sequer tocarem e dizerem que o destinatário estava ausente. Trataram da reclamação de forma rápida e resolveram o problema de qualquer modo a raíz do problema continua lá. Estou certo de que vai continuar a acontecer.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.