81.7

DPD - Encomenda não entregue por ausência de destinatário

Samuel Ribas
Samuel Ribas apresentou a reclamação
2 de julho 2020
Infelizmente já é habitual com a DPD não me entregarem a encomenda e colocarem na razão "Ausência do destinatário". Só me acontece isto com esta transportadora e é recorrente.

Eu trabalho de casa e estive o dia inteiro em casa, o distribuidor nem sequer tocou porque se calhar queria ir almoçar mais cedo e limitou-se a colocar que o destinatário estava ausente. Repito, isto é habitual com a DPD.

De seguida enviaram-me um email com um link onde supostamente eu podia re-agendar a entrega. Atenção, o email é enviado por eles com o link, não fui eu que fui à procura. Sigo o link, tento re-agendar e recebo uma mensagem de erro a indicar que a encomenda já não está em distribuição. Tudo com eles parece que é para rir mas infelizmente não é e complica a vida de quem tem que lidar com esta empresa. Faço sempre reclamação para as empresas que trabalham com eles pois o que não falta no mercado são transportadoras e não há razão nenhuma para continuar a trabalhar com esta.

Agora como resolvo esta situação? Ligo para a linha de apoio que me cobra 0,25 cêntimos por minuto? Terei que ir levantar eu a encomenda a algum lado em plena pandemia?
Data de ocorrência: 2 de julho 2020
DPD
2 de julho 2020
Exmo. Sr. Samuel Ribas,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Samuel Ribas
Samuel Ribas avaliou a marca
3 de julho 2020

É uma situação recorrente, nem sequer tocarem e dizerem que o destinatário estava ausente. Trataram da reclamação de forma rápida e resolveram o problema de qualquer modo a raíz do problema continua lá. Estou certo de que vai continuar a acontecer.