Performance da Marca
81.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
41%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Ranking na categoria
DPD Portugal, SA
  • 218546000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Encomenda não entregue (sem tentativa de entrega)

Resolvida
1/10
Luciano Fernandes dos Santos
Luciano Santos apresentou a reclamação
23 de junho 2020
No dia 22/06/2020 fui notificado por email de que houve uma tentativa de entrega sem êxito de uma encomenda na minha morada. Neste email não é indicado o motivo para não ter sido entregue com êxito, e de facto não há - eu estive em casa o dia todo! A avaliar pelos comentários a esta empresa, esta parece ser uma situação recorrente, pelo que é ainda mais inadmissível esta situação. Já fiz também uma reclamação por telefone à Amazon, e irei fazê-lo também por escrito, porque os vossos clientes têm que saber a que tipos de empresas querem estar associados.

Tentei entrar em contacto com vosso apoio ao cliente (email e telefone) mas até ao momento não obtive resposta...

Não tentarei outro tipo de contacto, uma vez que não sou vosso cliente (e tentarei evitar empresas de compras online parceiras DPD, que opera sem credibilidade). Será a própia Amazon a entrar contacto com vocês, o que aliás, por indicação da assistente Amazon, acredito que já o tenha sido feito.

Se a DPD é uma empresa de entregas de encomendas, mas depois não as entrega, não entendo o motivo da sua existência - talvez atrapalhar a vida das pessoas e justificar a existência de portais como este.
Data de ocorrência: 23 de junho 2020
DPD
23 de junho 2020
Exmo. Sr. Luciano dos Santos,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Luciano Santos
23 de junho 2020
Resposta standard... Ao menos lembraram-se de atualizar o meu nome... Parabéns por isso!

Como disse, eu já vos contactei anteriormente - Eu é que estou à espera de uma resposta!

Mas entretanto, como foram apertados pela Amazon, vieram à minha residência, durante a tarde de hoje, fazer a entrega. Caso contrário teria de me deslocar aos vossos armazéns, como muitos outros foram...

De lamentar, não quererem saber das pessoas, desde que as vossas empresas parceiras julguem que está tudo bem... Só que não está|

O meu conselho às pessoas que se deparerem com situação semelhante à minha, é não entrarem em contacto direto com a DPD (SEUR), porque eles não atendem as chamadas e não respondem aos emails. Entrem sempre em contacto com a Entidade onde fizeram a encomenda. São eles que se têm de resolver o problema com esta transportadora (pouco profissional)!
Luciano Fernandes dos Santos
Luciano Santos avaliou a marca
23 de junho 2020

Transportadora pouco profissional e transparente. Já tive vários testemunhos de amigos em que a SEUR (DPD) tentou a entrega mas sem sucesso. Os meus amigos, tal como eu, estavam em casa... Ou seja, mentiram e não tentaram a entrega. Para ajudar, não respondem aos emails e não atendem as chamdas! Sempre que vir esta empresa como responsável pelo transporte, tentarei outras opções para não correr o risco de ter chatices no futuro.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.