81.7
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Encomenda nunca entregue

A Gonçalves apresentou a reclamação
14 de julho 2020
Venho por este meio expressar o meu maior desagrado pelos serviços prestados pela empresa de distribuição DPD e relatar a sua pura incompetência.
Realizei uma encomenda online numa empresa estrangeira que utilizou a DPD para efetuar a entrega.
Fui avisado por email e sms da entrega da mesma a primeira vez no dia 30 de Junho. Infelizmente não estava disponivel para a receber.
Nesse mesmo dia fui contactado pelo estafeta da DPD, ao qual indiquei que estaria ausente de casa e não podia receber a encomenda.
Indicou-me que deveria contactar os serviços da DPD telefonicamente para fornecer uma morada alternativa.
Efetuei esse mesmo contacto nesse mesmo dia e indiquei uma morada alternativa.
Nos dias seguintes, 01, 02 e 03 de Julho, continuei a receber sms a dizer que a encomenda iria ser entregue nesse dia.
Nunca foi entregue.
Fui novamente contactado pelo estafeta da DPD no dia 06 de Julho que me indicou, para meu espanto, que continuou a tentar efetuar a entrega na morada original e que nunca estava ninguém em casa... referi novamente a situação, e ele confirmou que tinha uma segunda morada mas que o armazém despachava a encomenda sempre para a primeira.
Disse que ia colocar uma nota para que no dia seguinte fosse para a segunda morada, tal como eu tinha solicitado telefonicamente no dia 30 de Junho.
Fiquei a aguardar, e a pessoa que iria receber a encomenda confirmou-me que até à data nunca tinha chegado.
Recebi novo email da DPD no dia 08 de Julho a informar que a encomenda se encontrava novamente em armazém por não ter sido possível entregá-la, e a solicitar resposta a esse email com a morada e o dia pretendido para entrega, num prazo máximo de 7 dias a fim de evitar a devolução do envio à sua origem.
Respondi a esse mesmo email no dia 09 de Julho, a indicar o solicitado.
Nunca me responderam nem me contactaram.
A partir de dia 13 comecei a tentar contactar a DPD telefonicamente sem nunca ter sido atendido. Inclusive utilizei a opção de deixar o contacto para me ligarem de volta, e nunca me contactaram.
Hoje, dia 14, consegui finalmente contactar a DPD telefonicamente, e para meu espanto foi-me indicado que a encomenda já tinha sido devolvida, quando ainda nem os 7 dias tinham passado.
Péssimo serviço.

Lamentavelmente acrescento que o apoio ao cliente é péssimo, fiz várias chamadas para vários números de telefone, sem sucesso. A linha de apoio, tem um custo acrescido, e ainda assim chama por vários minutos e é desligada automaticamente.
Finalmente quando fui atendido, não me quiseram esclarecer corretamente do que se tinha passado e de forma arrogante apenas insistiram que a encomenda já tinha sido devolvida à origem.
Farei reclamação junto da empresa onde realizei a minha encomenda.
Data de ocorrência: 14 de julho 2020
DPD
14 de julho 2020
Exmo. Sr. André Lino,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
15 de julho 2020

Como é óbvio não leram o que escrevi, e apresentam uma resposta que é claramente um modelo standard copiado para todas as reclamações.
Lamentável mais uma vez.

Não leram que já enviei email para a DPD, no caso através do endereço do Apoio a Clientes (só de nome mesmo porque apoio não prestam nenhum), sac.10@dpd.pt, ao qual nunca me responderam.

Obviamente quando um cliente apresenta uma reclamação é porque já tentou os meios ao dispor. Já tinha tentado esclarecer a situação quer por email quer por telefone, sem nunca ter obtido uma resposta.

Péssimo serviço.
DPD
28 de setembro 2020
Exmo. Sr. André Lino,

No seguimento do nosso contacto telefónico no âmbito do exposto acima.

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal