DPD

Lote 10 - Olivais Sul

apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Encomenda nunca entregue

André Lino apresentou a reclamação

Venho por este meio expressar o meu maior desagrado pelos serviços prestados pela empresa de distribuição DPD e relatar a sua pura incompetência.
Realizei uma encomenda online numa empresa estrangeira que utilizou a DPD para efetuar a entrega.
Fui avisado por email e sms da entrega da mesma a primeira vez no dia 30 de Junho. Infelizmente não estava disponivel para a receber.
Nesse mesmo dia fui contactado pelo estafeta da DPD, ao qual indiquei que estaria ausente de casa e não podia receber a encomenda.
Indicou-me que deveria contactar os serviços da DPD telefonicamente para fornecer uma morada alternativa.
Efetuei esse mesmo contacto nesse mesmo dia e indiquei uma morada alternativa.
Nos dias seguintes, 01, 02 e 03 de Julho, continuei a receber sms a dizer que a encomenda iria ser entregue nesse dia.
Nunca foi entregue.
Fui novamente contactado pelo estafeta da DPD no dia 06 de Julho que me indicou, para meu espanto, que continuou a tentar efetuar a entrega na morada original e que nunca estava ninguém em casa... referi novamente a situação, e ele confirmou que tinha uma segunda morada mas que o armazém despachava a encomenda sempre para a primeira.
Disse que ia colocar uma nota para que no dia seguinte fosse para a segunda morada, tal como eu tinha solicitado telefonicamente no dia 30 de Junho.
Fiquei a aguardar, e a pessoa que iria receber a encomenda confirmou-me que até à data nunca tinha chegado.
Recebi novo email da DPD no dia 08 de Julho a informar que a encomenda se encontrava novamente em armazém por não ter sido possível entregá-la, e a solicitar resposta a esse email com a morada e o dia pretendido para entrega, num prazo máximo de 7 dias a fim de evitar a devolução do envio à sua origem.
Respondi a esse mesmo email no dia 09 de Julho, a indicar o solicitado.
Nunca me responderam nem me contactaram.
A partir de dia 13 comecei a tentar contactar a DPD telefonicamente sem nunca ter sido atendido. Inclusive utilizei a opção de deixar o contacto para me ligarem de volta, e nunca me contactaram.
Hoje, dia 14, consegui finalmente contactar a DPD telefonicamente, e para meu espanto foi-me indicado que a encomenda já tinha sido devolvida, quando ainda nem os 7 dias tinham passado.
Péssimo serviço.

Lamentavelmente acrescento que o apoio ao cliente é péssimo, fiz várias chamadas para vários números de telefone, sem sucesso. A linha de apoio, tem um custo acrescido, e ainda assim chama por vários minutos e é desligada automaticamente.
Finalmente quando fui atendido, não me quiseram esclarecer corretamente do que se tinha passado e de forma arrogante apenas insistiram que a encomenda já tinha sido devolvida à origem.
Farei reclamação junto da empresa onde realizei a minha encomenda.
14 Jul2020
DPD adicionou uma resposta

Exmo. Sr. André Lino,

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal

15 Jul2020
André Lino adicionou uma resposta

Como é óbvio não leram o que escrevi, e apresentam uma resposta que é claramente um modelo standard copiado para todas as reclamações.
Lamentável mais uma vez.

Não leram que já enviei email para a DPD, no caso através do endereço do Apoio a Clientes (só de nome mesmo porque apoio não prestam nenhum), sac.10@dpd.pt, ao qual nunca me responderam.

Obviamente quando um cliente apresenta uma reclamação é porque já tentou os meios ao dispor. Já tinha tentado esclarecer a situação quer por email quer por telefone, sem nunca ter obtido uma resposta.

Péssimo serviço.

André Lino está a aguardar resolução da marca