81.8

Ana Isabel Guedes
Ana Guedes apresentou a reclamação
17 de agosto 2022
Boa noite,
No dia 05/08/22 recebo e-mail com indicação para ir ao ponto pickup escolhido (é sempre o mesmo aqui em frente a casa), levantar a encomenda que estava à espera.
Achei estranho não receber nenhuma sms com o código DPD.
Fui com um print do e-mail em questão, e acompanhada do meu CC.
Não havia nenhuma encomenda destinada a mim.
Faço pesquisa pelo nº de seguimento, e verifico que se encontra no armazém de distribuição do Norte.
No dia seguinte contacto o nº directo da DPD em Alfena (229688300), e qual não é o meu espanto quando me dizem que a encomenda com o meu nome, já havia sido entregue no ponto pickup por mim indicado em Santa Maria da Feira.
Santa Maria da Feira??? A 40kms de minha casa????
Apercebendo-se do equívoco, aconselham a ligar no dia seguinte porque iriam reportar a situação.
Dia 06/08 volto a ligar e peço para me indicarem qual o nome da loja em St.ª Maria onde se encontra a minha compra.
Mediante essa informação, fui ao google procurar contacto telefónico.
Falo com a funcionária do local, que comigo ao telefone, vai vasculhando os embrulhos que lá se encontravam e....NADA meu!!!
Volto a contactar a DPD telefonicamente (depois de mais uma reclamação via e-mail), desta vez para o nº geral 218546001.
Lamentam o sucedido, dizendo que vão reforçar o pedido de localização da minha encomenda e novo agendamento para entrega. Informam também que irei ser contactada, em breve, nesse sentido.
Não recebi qualquer contacto telefónico por parte da DPD, nem resposta concreta aos meus e-mails.
Em novembro do ano passado, depois de estar dias à espera ,de uma encomenda, no meu ponto pickup venho a descobrir, que apesar de ter selecionado Ermesinde, a mesma foi entregue na Maia.
Não há profissionalismo nem brio por parte desta empresa!
Resumindo, ninguém sabe onde está a encomenda nem querem saber.
Entretanto, venho a saber que uma pessoa amiga havia comprado um artigo igual, também proveniente de França, e que por uma estranha coincidência, também não lhe sabem informar onde a encomenda foi (ou não) entregue.
Dado tratar-se de um artigo de edição limitada e de valor considerável, começam a passar-me pela cabeça, outro tipo de hipóteses para explicar este desaparecimento.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2022
DPD
17 de agosto 2022
“Exmo.(a) Sr.(a)Ana Isabel Guedes,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 79237022 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
DPD
30 de agosto 2022
Exmo.(a) Sr.(a) Ana Isabel Guedes ,
No seguimento do email enviado no âmbito do exposto acima, de acordo com a explicação efectuada, damos por resolvida a situação reportada.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes