81.8

DPD - Encomenda por entregar

Tiago Reis
Tiago Reis apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021
Há uma semana que aguardo por uma entrega de encomenda, com quatro «supostas tentativas de entrega por parte da DPD. Na primeira tentativa de entrega da mencionada encomenda (sexta-feira, dia 19 de fevereiro) estive em casa todo o dia e durante o intervalo temporal designado na SMS (16h34-17h34) não abandonei a janela. Não se verificou nenhuma entrega e ninguém tocou à campainha (e sim, a campainha funciona!), pelo que o uso da desculpa «Ausência do Destinatário» é não só uma lamentável mentira como um insulto à inteligência de terceiros. No dia 22 de fevereiro, estava programada nova entrega, entre as 17h30 e as 18h30. Novo dia, a rotina costumeira. Passei a hora à janela, sem encomenda e sem serenata. No supracitado sistema de rastreamento surge justificação insólita: «Anomalia operacional», sem mais detalhes. Dia 23 de fevereiro, recebo nova mensagem auspiciosa, apontando a entrega para o período entre as 16h30 e as 17h30. Mas às 14h53 já estou a receber nova comunicação, a alertar que o condutor estará à porta com a minha encomenda no espaço de minutos. Pois bem, nem às 14h53, nem às 16h30 (apesar de mais 60 minutos passados a arejar as ideias no parapeito). Dia 24, referência de nova tentativa no sistema, desta vez nem sequer se dignificaram a enviar qualquer mensagem de alerta.

Na realidade, eu já não posso manifestar surpresa pela reduzida qualidade do serviço, já que no último ano temos recebido neste domicílio dezenas de encomendas entregues por variadíssimas transportadoras e nunca nos deparámos com uma incapacidade tão grotesca como a desta empresa.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
DPD
“Exmo.(a) Sr.(a)Tiago Reis,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 56104421 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes