DPD - Encomendas no site da mango

licinio teixeira apresentou a reclamação

Boa Tarde
Fiz uma encomenda no site da Mango no dia 31/12/2020 e paguei para a entrega ao domicílio, no dia 07/01/2021, recebo um SMS da DPD (empresa de distribuição contratada pela Mango), a indicar a hora de entrega, estive à espera que chegasse a carrinha e nada. Ao final da tarde recebo outro SMS e um e-mail a informar “A sua encomenda DPD Portugal foi entregue na loja Pickup...”, loja essa que se encontra longe da residência e como estava em isolamento profilático, não podia deslocar-me para levantar a encomenda, tive de pagar a alguém que me fosse recolher a encomenda. Pensei que era caso isolado, mas não…!
No dia 18/01/2021, fiz outra encomenda no site da Mango e paguei para a entrega ao domicílio, dia 21/01/2021, recebo um SMS da DPD (empresa de distribuição contratada pela Mango), a indicar a hora de entrega, estive à espera que chegasse a carrinha e a cena repetiu-se (nada). No dia 25/01/2021, recebo outro SMS da DPD, a indicar nova hora de entrega e nada, no mesmo dia, mais tarde, recebo um e-mail a indicar “Tentámos efetuar sem êxito a entrega da sua encomenda … O endereço que dispomos não permite concretizar a entrega”, tinham o meu contacto de telemóvel, caso necessitassem de alguma ajuda, mas não se dignaram ligar, o endereço estava correto e até tinham as coordenadas GPS da minha residência, que lhes tinha enviado por e-mail.
No dia 26/01/2021, recebo outro SMS da DPD, a indicar nova hora de entrega e nada, até que, no dia 27/01/2021, recebo outro SMS e um e-mail da DPD a informar “A sua encomenda DPD Portugal foi entregue na loja Pickup.”, claro que é muito mais cómodo descarregar tudo na loja Pickup.
Penso que a atitude da DPD é inaceitável, faço muitas compras on-line e todas as entregas realizadas por outras transportadoras chegam a casa sem qualquer transtorno apenas a DPD tem dificuldades em encontrar um local claramente identificado, nem com as coordenadas GPS conseguem realizar corretamente uma entrega.
Mas a novela continua…
Solicitei a devolução, com recolha no domicílio, de um dos artigos adquiridos à Mango, no dia 03/02/2021 , tendo a recolha sido agendada para 04/02/2021 , ao início da tarde recebo um e-mail da DPD a comunicar “Informamos que a recolha acima indicada não foi efectuada por motivo de endereço desconhecido.”, eu respondi ao e-mail a indicar, novamente, as coordenadas GPS da morada, mas não resultou, em 10/02/2021, envio novo e-mail a comunicar que continuava a aguardar que fosse efetuada a recolha, indicando novamente o endereço e as coordenadas GPS da morada, mas nada.
Liguei para a linha de apoio da Mango (800 600 060) e marcaram nova recolha para dia 11/02/2021. A novela DPD repetiu-se e parece não ter fim …
Uma coisa já aprendi, não comprarei mais nada a fornecedores que tenham a DPD como transportadora.
17 fev 2021
DPD adicionou uma resposta

“Exmo.(a) Sr.(a)licinio teixeira,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 55573621 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e daremos feedback o mais breve possível.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”

31 mar 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
31 mar 2021
licinio teixeira avaliou a marca

Penso que as empresas que recorrem à DPD para realizarem as respetivas entregas deveriam mudar de transportadora.