Performance da Marca
81.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
41%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Ranking na categoria
DPD Portugal, SA
  • 218546000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Entrega em local errado

Sem resolução
1/10
Alessandro Igor Pereira de Azevedo
Alessandro Azevedo apresentou a reclamação
24 de abril 2020 (editada a 24 de abril 2020)
Fiz uma compra pelo Marketplace da Worten na primeira semana de abril. No dia 14 de abril recebi um SMS dizendo que minha entrega seria efetuada naquele dia e não foi. No dia seguinte, mesma coisa. Resolvi verificar se havia algum problema com meu intercomunicador e verifiquei que sim. Telefonei para a DPD e expliquei o problema e pedi para que, nuo caso de uma nova entrega, o entregador me telefonasse pois eu estava em casa. A atendente me confirmou que seria feita uma nova tentativa de entrega e eu receberia o telefonema. Passaram-se dois dias e eu não recebi nenhum SMS e nenhum telefonema. Resolvi rastrear minha encomenda e percebi que a mesma havia sido entregue num endereço completamente diferente do meu. Há um documento chamado "Prova de Entrega" onde consta, escrito à mão, o nome de uma pessoa completamente impossível de ler. Telefonei para a DPD para buscar uma solução. É muito difícil falar com eles pelo telefone, eles demoram muito para atender. Após muito tempo em linha, a atendente constatou o erro, me pediu para encerrar a ligação e me disse que entraria novamente em contato mas, até o presente momento, não entrou. Essa encomenda é um presente de aniversário para o meu filho, que faz 5 anos na próxima terça-feira, 28/04 e eu não consigo mais encontra-la em nenhuma loja! Obrigado DPD por deixar a comemoração de aniversário PIOR do que já seria por conta da situação que estamos a viver.
Data de ocorrência: 24 de abril 2020
DPD
24 de abril 2020
Exmo. Sr. Alessandro Azevedo,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Alessandro Azevedo
24 de abril 2020
Exmos.,

em atenção à vossa resposta, informo que, em meu último contato com a DPD por telefone, me foi informado que minha encomenda foi entregue num ponto pickup a 112kms da minha residência, o que não solicitei nem autorizei.

A última atendente das 4 com quem hoje falei se prontificou a me ajudar solicitando a transferência do Ponto Pickup para onde foi minha encomenda para um Ponto Pickup mais próximo de mim, já que a mesma não mais poderia ser entregue em minha casa.

Ela disse-me que a encomenda seria retirada do ponto pickup atual na próxima segunda-feira e estaria disponível para o meu levantamento na próxima terça-feira.

Estou de acordo com essa solução. Espero que ocorra realmente desta maneira.

Enviei todos os dados para o e-mail informado.

Reitero que em momento algum solicitei alteração do meu local de entrega. Estamos em casa, em quarentena. Eu não teria motivos para enviar minha encomenda para tão longe.
Alessandro Azevedo
14 de maio 2020
Entraram em contato e disseram que entregariam num ponto pickup perto da minha casa, o que nunca aconteceu! Voltei a ligar para eles e eles ficaram de verificar e retornarem a ligação, o que nunca aconteceu! Recentemente recebi um e-mail onde eles confessam que perderam a encomenda e "pedem desculpas pelo transtorno gerado". Agora, a "cereja do bolo": a Vodafone me cobrou 48 euros pelas ligações que fiz para a DPD!!! É muito injusto que empresas prestarem um seviço sofrível como este, causarem prejuízos materiais e emocionais aos seus clientes e permanecerem impunes! Nada acontece! Elas continuam por aí, recebendo dinheiro por prestar maus serviços!
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

No seguimento da mesma, estamos em crer que a situação reportada já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Alessandro Azevedo
18 de setembro 2020
Não foi resolvida não! Eu nunca recebi minha encomenda e paguei 50 euros de ligações telefônicas para vocês. Quem vai ficar com esse prejuízo? Eu? Vocês consideram mesmo a reclamação resolvida???
Alessandro Igor Pereira de Azevedo
Alessandro Azevedo avaliou a marca
24 de fevereiro 2021

Um lixo!

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.