81.7
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Entrega em local errado

Alessandro Igor Pereira de Azevedo
Alessandro Azevedo apresentou a reclamação
24 de abril 2020 (editada a 24 de abril 2020)
Fiz uma compra pelo Marketplace da Worten na primeira semana de abril. No dia 14 de abril recebi um SMS dizendo que minha entrega seria efetuada naquele dia e não foi. No dia seguinte, mesma coisa. Resolvi verificar se havia algum problema com meu intercomunicador e verifiquei que sim. Telefonei para a DPD e expliquei o problema e pedi para que, nuo caso de uma nova entrega, o entregador me telefonasse pois eu estava em casa. A atendente me confirmou que seria feita uma nova tentativa de entrega e eu receberia o telefonema. Passaram-se dois dias e eu não recebi nenhum SMS e nenhum telefonema. Resolvi rastrear minha encomenda e percebi que a mesma havia sido entregue num endereço completamente diferente do meu. Há um documento chamado "Prova de Entrega" onde consta, escrito à mão, o nome de uma pessoa completamente impossível de ler. Telefonei para a DPD para buscar uma solução. É muito difícil falar com eles pelo telefone, eles demoram muito para atender. Após muito tempo em linha, a atendente constatou o erro, me pediu para encerrar a ligação e me disse que entraria novamente em contato mas, até o presente momento, não entrou. Essa encomenda é um presente de aniversário para o meu filho, que faz 5 anos na próxima terça-feira, 28/04 e eu não consigo mais encontra-la em nenhuma loja! Obrigado DPD por deixar a comemoração de aniversário PIOR do que já seria por conta da situação que estamos a viver.
Data de ocorrência: 24 de abril 2020
DPD
24 de abril 2020
Exmo. Sr. Alessandro Azevedo,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
24 de abril 2020
Exmos.,

em atenção à vossa resposta, informo que, em meu último contato com a DPD por telefone, me foi informado que minha encomenda foi entregue num ponto pickup a 112kms da minha residência, o que não solicitei nem autorizei.

A última atendente das 4 com quem hoje falei se prontificou a me ajudar solicitando a transferência do Ponto Pickup para onde foi minha encomenda para um Ponto Pickup mais próximo de mim, já que a mesma não mais poderia ser entregue em minha casa.

Ela disse-me que a encomenda seria retirada do ponto pickup atual na próxima segunda-feira e estaria disponível para o meu levantamento na próxima terça-feira.

Estou de acordo com essa solução. Espero que ocorra realmente desta maneira.

Enviei todos os dados para o e-mail informado.

Reitero que em momento algum solicitei alteração do meu local de entrega. Estamos em casa, em quarentena. Eu não teria motivos para enviar minha encomenda para tão longe.
14 de maio 2020
Entraram em contato e disseram que entregariam num ponto pickup perto da minha casa, o que nunca aconteceu! Voltei a ligar para eles e eles ficaram de verificar e retornarem a ligação, o que nunca aconteceu! Recentemente recebi um e-mail onde eles confessam que perderam a encomenda e "pedem desculpas pelo transtorno gerado". Agora, a "cereja do bolo": a Vodafone me cobrou 48 euros pelas ligações que fiz para a DPD!!! É muito injusto que empresas prestarem um seviço sofrível como este, causarem prejuízos materiais e emocionais aos seus clientes e permanecerem impunes! Nada acontece! Elas continuam por aí, recebendo dinheiro por prestar maus serviços!
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
18 de setembro 2020
Não foi resolvida não! Eu nunca recebi minha encomenda e paguei 50 euros de ligações telefônicas para vocês. Quem vai ficar com esse prejuízo? Eu? Vocês consideram mesmo a reclamação resolvida???
Alessandro Igor Pereira de Azevedo
Alessandro Azevedo avaliou a marca