DPD - Entregador(a) e linha de apoio ao cliente ineficientes

Ana apresentou a reclamação

Após ter realizado uma compra online a 04/08/2022 de um produto que necessitava com alguma urgência e não encontrara presencialmente, tendo pago adicionalmente ao valor dos portes 1,20 euros para ter uma entrega rápida, selecionei a entrega pela DPD na morada de minha casa (onde habitualmente qualquer companhia faz entregas). Ainda neste mesmo dia a encomenda foi enviada e recebi a mensagem da DPD a referir que iria recebê-la no dia seguinte 05/08/2022 entre as 14:30 e as 15:30. Tal como já referi, dada a urgência que tinha na receção da referida encomenda fiquei de propósito em casa à espera, estive atenta e de vez em quando abria a porta (dado que a minha casa fica colada à estrada) e achei muito estranho às 16h ainda não ter recebido nada. Qual o meu espanto que fui verificar o status da encomenda e registaram lá às 14:51 "ausência do destinatário". Como é isto possível?? Era suposto estar essa hora inteira ao sol de pé no portão à espera que o entregador viesse? Não é suposto ligarem para o contacto que têm do destinatário? Como é que o entregador soube que eu não estava em casa se nem sequer deu sinal de vida? E ainda por cima o meu companheiro tem um salão de cabeleireiro na parte de baixo da casa colado mesmo à estrada e estava lá precisamente a essa hora e não deu conta de nada? Nem o entregador se dignou a perguntar se a encomenda era para ali pois mesmo não sabendo que o salão me pertencia uma vez que não me contactou podia muito bem ter questionado. Tentei ligar dezenas de vezes para o apoio ao cliente e fiquei à espera sempre mais de dez minutos e ninguém atendeu nem me devolveram a chama. Enviei dois e-mails e não obtive resposta. O que dizer disto? Mesmo que queira reclamar do entregador e questionar se realmente passou em minha casa ou não nem sequer o posso fazer porque as pessoas responsáveis pela linha telefónica também não atendem. Agora só vou receber o produto segunda-feira e já nem preciso dele o mais provável é devolvê-lo e a justificação será toda esta situação porque se uma pessoa paga a taxa de entrega rápida é para isso mesmo, para ter uma entrega rápida e eficiente de preferência.
05 ago 2022
DPD adicionou uma resposta

“Exmo.(a) Sr.(a)Ana,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 78714722 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e daremos feedback o mais breve possível.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”

09 ago 2022
DPD adicionou uma resposta

Exmo.(a) Sr.(a) Ana ,
No seguimento do email enviado no âmbito do exposto acima, de acordo com a explicação efectuada, damos por resolvida a situação reportada.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal

09 ago 2022
DPD alterou o estado para Resolvida