81.7
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Falha na entrega por duas vezes e falta de informações

Catarina Neves
Catarina Neves apresentou a reclamação
21 de maio 2020
Informaram-me que a minha encomenda chegaria do dia 19. Acompanhei a encomenda através do número de seguimento onde me aparecia a informação "Horário de entrega enviada ao destinatário". Esta informação nunca me foi facultada e eu não recebi qualquer horário de entrega. A meio da tarde recebo um email a dizer que tinha sido efetuada uma tentativa de entrega mas que a morada não era ilegível. Esclareço desde já que não foi feita qualquer tipo de tentativa de entrega uma vez que em momento nenhum esteve uma carrinha da DPD na minha rua. Contactei a linha de apoio onde inclusivamente questionei o porquê de não ter sido contactada em momento nenhum. Além de descobrir que não tinham o meu número certo (apesar de estar o número correto nos dados relativos à encomenda), informaram-me que é política da empresa não contactarem o cliente quando há dificuldades na entrega. Realço desde já que sempre fui contactada por todo e qualquer serviço de transporte com que lidei até hoje quando havia alguma dificuldade na entrega e que esta política é lamentável e prejudica consideravelmente o serviço ao cliente. Alterei o modo de entrega para recolher num ponto de recolha ao invés de receber em casa. Foi-me garantido que deixariam a encomenda no dia seguinte. Não deixaram, não me contactaram, não me informaram mais do paradeiro da encomenda. Ainda tentei voltar a entrar em contacto com a linha de apoio mas não consegui ser atendida e não pretendo voltar a ligar para uma linha onde me cobram escandalosamente as chamadas (quer eu esteja eternamente á espera ou a falar com algum operador) e ainda me dão informações erradas. Voltei a pedir informações sobre a minha encomenda hoje, até agora sem resposta.
Apesar de não ter qualquer tipo de reclamação da loja por onde realizei a encomenda, comprometo-me a não voltar a adquirir nenhum produto de uma loja que conte com a DPD como transportadora.
Data de ocorrência: 21 de maio 2020
Catarina Neves
Catarina Neves avaliou a marca
22 de maio 2020

Péssimo serviço, péssimo apoio ao cliente.

Bom dia Catarina, estou na mesma situação, só gostaria de saber como é que conseguiu e onde ver o numero de referencia para alterar o ponto de entrega, obrigad0

André, não consegui perceber se se está a referir ao numero de referência do ponto de recolha ou ao número de referência da encomenda. O nº da encomenda foi-me fornecido pela loja onde fiz a minha encomenda (servia para eu localizar e seguir a mesma). Em relação ao ponto de recolha, procurei o que me era mais conveniente na lista que eles disponibilizam no site (no final do site tem uma área para procurar pontos pickup).

Para alterar a morada ou escolher o ponto de recolha são precisos dois números, o nº de encomenda e o nº de referencia, é sobre o nº de referencia que eu tenho duvidas, já inseri vários e nenhum dá, tenho duvidas sobre qual!, se pudesse ajudar !

Não me recordo desse número de referência...mas sei que os pontos de recolha têm números de referência associados. Já experimentou colocar o número de referência do ponto de recolha?