81.7
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Falta de entrega e falsidade na informação

Valdemar Rocha
Valdemar Rocha apresentou a reclamação
29 de maio 2020 (editada a 2 de agosto 2020)
Ontem dia 28 de Maio de 2020, estava na minha caixa do correio um aviso da DPD, com a mensagem habitual de "Desculpe, estivemos cá mas não o encontrámos!".
Mais informam no formulário pre-preenchido que "Tentámos efectuar hoje, sem sucesso, a entrega da sua encomenda".
A data deste aviso é de 2020/04/21...
Ora a esta distância temporal, não consigo lembrar-me se estava ou não em casa.
Mas devia estar, porque sou um doente de risco por ter Diabetes e pela idade, e por causa do Covid-19, estive mais de um mês confinado em casa!

De qualquer modo, entre essa data inicia indicada no aviso da DPD (2020/04/21) e o dia de ontem em que deixaram na caixa do correio (sem data) o famigerado aviso, passaram TRÊS semanas!
E nesse tempo, não voltaram a tentar fazer a entrega!
Com que intenção?...

Não sei do que trata a encomenda.
Mas suponho que se trata de uma compra online, entretanto reclamada ao fornecedor por causa do longo tempo de espera, causando a ambos problemas graves!

Enviei ontem um e-mail para a tal DPD, preenchi um formulário interno a relatar o sucedido, mas nem resposta nem recado!
Hoje dia 29 de Maio já tentei vários telefonemas (Alfena - Valongo, Mais, Lisboa, 707452828). Mas ninguém atende!
E ainda por cima, os telefones do Norte têm um ruído de fundo horrível, que mal dá para perceber o que diz a gravação.

Esta DPD em Portugal não é de confiança!
Não entregam as encomendas e fingem que vieram tocar à campainha!
Eu ontem estive em casa todo o dia!
Data de ocorrência: 29 de maio 2020
1 de junho 2020
Exmo. Sr. Valdemar Rocha,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

1 de agosto 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Valdemar Rocha
2 de agosto 2020
Tudo o que a DPD respondeu é FALSO!
A empresa NÃO resolveu o PROBLEMA!!!
Alguém da empresa ROUBOU o conteúdo da encomenda a que se refere o aviso que colocaram na minha caixa do correio!
A DPD chegou ao desplante criminoso de, quando me desloquei às suas instalações em Alfena (Valongo), pegar no aviso, fingir que iam verificar... e responder que o que estava lá escrito era ilegível!
Mas não fui eu quem preencheu esse aviso!

Sinto-me ROUBADO!
Alguém da DPD ficou com a minha encomenda!

Tenham cuidado!
Peçam aos fornecedores que NÃO utilizem a DPD!
30 de outubro 2020
Exmo. Sr. Valdemar Rocha,
No seguimento do nosso contacto telefónico no âmbito do exposto acima, de acordo com o solicitado, informamos que daremos a reclamação como Resolvida.

Contact Id: 1653590