81.8

DPD Group - Atraso injustificado na entrega da encomenda

André Alves
André Alves apresentou a reclamação
11 de outubro 2019
Estou estupefacto com o mau serviço prestado por esta companhia!
Já trabalhei indirectamente com a Chronopost durante muito tempo e sempre tive a impressão de que eram uma excelente empresa de entregas, no entanto, a primeira vez que uso o seu serviço de forma pessoal; deparo-me com promessas e incumprimentos que me parecem de uma falta de ética e de brio fenomenal!
Fiz uma encomenda á empresa Escripor, que ma enviou pela Chronopost. Recebi a previsão de entrega no dia seguinte. Quando procedi ao tracking, vendo que o prazo estipulado estava a terminar, li que tinha havido uma "Anomalia Operacional", foi então que contactei a Chronopost que me disse que receberia a encomenda no dia seguinte. Mais uma vez, recebi a previsão da empresa por SMS e mais uma vez o tempo estimado para a entrega terminou sem que eu recebesse qualquer encomenda, ainda que eu tivesse tido o cuidado de entrar em contacto com a Chronopost e informar o assitente que me atendeu de que se o condutor tivesse algum problema em encontrar a casa em questão que me ligasse pois na encomenda seguia o meu contacto.
Assim, mais uma vez fiquei sem a encomenda que já estava paga, por entregar!
Gostaria ainda de deixar escrito que ao proceder ao tracking pude perceber que o condutor esteve muito perto da minha zona habitacional, no entanto, por algum "percalço" ou "constrangimento", como me foi dito pela assistente Rute Teixeira, resolveu colocar o status de entrega como "Anomalia Operacional".
Gostaria ainda de opinar sobre o atendimento a clientes, que me parece ser muitíssimo irresponsável, com assistentes que simplesmente não querem saber, uma vez que numa das minhas tentativas de contacto o assistente me disse que o condutor deveria estar mesmo a passar por minha casa, que era uma questão de aguardar, e tempos de espera absolutamente desconcertantes acompanhados da banda sonora mais irritante que alguma vez tive o desprazer de ouvir!

Foi a primeira e a última vez que usei a Chronopost e quando me perguntarem sobre o tipo de serviço prestado vou IMEDIATAMENTE dizer para escolherem a concorrência.
TODOS, menos a CHRONOPOST!
Data de ocorrência: 11 de outubro 2019
DPD
15 de abril 2020
Exmo. sr. André Alves,

Antes de mais lamentamos desde já o atraso na nossa resposta.

Agradecemos também, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que, caso persista algo por resolver, nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes