81.8

DPD Group - Encomenda em armazém

Carolina Freitas
Carolina Freitas apresentou a reclamação
9 de abril 2020
Tenho uma encomenda URGENTE que deveria de ter sido entregue segunda-feira. Às 9:38h mandaram-me um mail a dizer que a minha encomenda estava em distribuição. Às 17h disseram, através do mail, que a minha encomenda seria entregue entre as 18h e as 19h. Entretanto às 18:50h enviaram-me um mail que dizia que a entrega não tinha sido possível realizar devido a morada incompleta. Parece que é a brincar, pois uma encomenda que está em distribuição e só 10 minutos antes do sistema todo encerrar e do horário dos trabalhadores chegar ao fim é que mandam um MAIL, o qual é mais improvável uma pessoa ver no momento, que não foi possível, quando eu verifiquei o track da minha encomenda e a carrinha transportadora nem sequer ter chegado perto da minha morada. Quando receberam a minha morada apenas tinham de confirmar se estava completa ou não ANTES de seguir para distribuição. Quando a carrinha anda num local a cerca de 1h de caminho da minha morada quando falta menos de meia hora para o horário de trabalho e todo o sistema fechar é INCOMPETÊNCIA absoluta. Por acaso, com esta situação toda que estamos a passar, recebi logo o mail, abri e tentei resolver imediatamente o problema, mas como é óbvio sem sucesso. Na terça-feira liguei às 9h da manhã, mas também como estes serviços demoram imenso tempo a atender, só às 9:30h é que consegui falar com uma assistente que me corrigiu a morada, colocou um alerta de como era Urgente e enviou para o armazém (suponho eu que fez tudo aquilo). Como não recebi nenhum mail nem mensagem decidi tentar ligar novamente nessa mesma tarde, mas gastei mais 5 euros de saldo do telemóvel e desisti. Tal como referi já anteriormente, sendo esta uma encomenda urgente, voltei a contactá-los na quarta-feira de manhã. Quando se liga temos duas opções, ou ficar à espera imenso tempo e comerem-nos o saldo do telemóvel, ou escrever o número para o qual queremos que nos contactem de volta. Pois nessa manhã foi o que fiz, introduzi o meu número de telemóvel e esperem que me ligasse de volta, mas isso NUNCA aconteceu. Por isso, na tarde de quarta-feira, já sem paciência para esta entidade, liguei novamente e esperei mais meia hora para que me atendessem. Outra assistente, diferente da que me atendeu na terça, disse-me que realmente teriam feito a mudança de morada e que estava para sair do armazém para entrega dia 09/04 e eu acreditei. E aqui estou eu, dia 09/04, quinta-feira, sem nenhuma mensagem, sem nenhum mail, sem nenhuma informação da minha encomenda. Voltei a ligar às 10:30h de hoje, dia 9, para saber o que se passava, se realmente tinha saído do armazém, e como é claro outro assistente atendeu e, muito simpático, disse que ia entrar em contacto com o armazém e me ligava de volta para me informar qual era a situação da minha encomenda. Não obtive essa chamada, não sei do que é feito da minha encomenda, liguei para a loja em que comprei a minha encomenda e eles também não sabem dela, não conseguem falar com a transportadora. Sim, porque parece de propósito, mas desde as 15h até agora, mais de uma hora, nem eu nem ninguém consegue entrar em contacto com esta empresa de distribuição. Têm o número Impedido, não dão informações. Ainda mais ridiculo é uma das carrinhas da transportadora ter passado na segunda feira e hoje pela minha rua e não terem a minha encomenda. Foi uma encomenda cara e de muita urgência, para o qual eu quero respostas o mais rápido possível. Amanhã é feriado e depois vem o fim de semana, só receberei quando? Precisava dela logo no dia em que fiz a encomenda, quanto mais passado uma semana.
Data de ocorrência: 9 de abril 2020
DPD
15 de abril 2020
Exma. Sra. Carolina Freitas,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes