Performance da Marca
81.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
93%
Média das Avaliações
41,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41,1%
Ranking na categoria
DPD Portugal, SA
  • 218546000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Infante D. Henrique
    Lote 10 - Olivais Sul
    1849-003 Lisboa
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD Group - Encomenda entregue a uma pessoa que não existe

Resolvida
1/10
Paulo Dias
Paulo Dias apresentou a reclamação
10 de dezembro 2019
Eu devia ter recebido a minha encomenda no passado dia 3 de Dezembro. Ao não ter conseguido estar presente para fazer a recepção da encomenda, recebi e-mail a informar que não foi possível fazer a entrega. Nesse e-mail era mostrado o número da encomenda e um link para fazer o tracking. Desde então nunca consegui fazer o tracking da encomenda nem saber como fazer o levantamento da mesma. A dada altura descobri que a entrega foi recepcionada e assinada por um 'Nuno' (sem ultimo nome). Isto depois de ter recebido um e-mail a dizer que não foi possível fazer a entrega e sendo que não mora nenhum Nuno naquela rua.
Tentei contactar a marca, enviei diversos e-mails e nunca recebi qualquer resposta. O único contacto que consegui foi para uma linha de atendimento paga a 0,10€/minuto e fizeram-me estar perto de 15min em espera até ser atendido.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2019
DPD
15 de abril 2020
Exmo. Sr. Paulo Dias,

Antes de mais lamentamos desde já o atraso na nossa resposta.

Agradecemos também, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que, caso persista algo por resolver, nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Paulo Dias
15 de abril 2020
De facto consegui resolver porque, por mero acaso, consegui falar com a Worten onde me disseram que, de facto, estavam ha quase 2 semanas a aguardar o levantamento de uma encomenda e que o responsável daquela loja se chamava Nuno. Ou seja, por muito pouco que eles não teriam enviado de volta a encomenda para o fornecedor por não levantamento do cliente. Quando eu nem sequer sabia que era a Worten que me tinha feito o envio, eu pensei que tivesse sido alguma encomenda da China ou algo assim. Como ninguém na DPD me deu qualquer resposta, não consegui chegar à encomenda.

Mais, eu paguei mais cerca de 2€ para me fazerem a entrega em casa por comodidade e não só não me fizeram essa entrega como ainda tive que pagar chamadas de valor acrescentado para falar com alguém da vossa empresa e tive que me deslocar físicamente a um Contiente em específico para fazer o levantamento. Isto tudo à revelia da minha informação e vontade.

Achei um péssimo tratamento da gestão da minha encomenda impedindo-me de ter qualquer acesso à minha encomenda visto ser praticamente impossível entrar em contacto convosco.

Se há algo a fazer? Neste momento? Quatro meses depois? Só se for o ressarcimento do custo do envio da encomenda (uma vez que não me foi entregue em casa) e o dinheiro que gastei com chamadas para a vossa linha de apoio que, de útil, teve pouco.
Paulo Dias
Paulo Dias avaliou a marca
25 de junho 2020

Péssima comunicação e sem qualquer tipo de serviço de atendimento ao cliente. Péssimo.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.