81.8

DPD Group - Encomenda extraviada

Carolina Coelho
Carolina Coelho apresentou a reclamação
18 de outubro 2019
Após ter sido feita uma compra de donativos escolares na Empresa Brindes&Companhia, e enviada pela Chronopost dia 10 de outubro de 2019 (transportadora da empresa em questão), foi-me facultado um código para que seguisse a encomenda até ao ponto de entrega (morada do Transitário ETE-Logistica, empresa responsável por levar a mercadoria no seu contentor até Cabo Verde). Segundo este mesmo código, a encomenda teria sido entregue dia 11 a um senhor R. (data mais do que suficiente para que a mesma fosse nos prazos esperados). Constatei dia 16, dia em que sou contactada pelo responsável da ETE-logistica, informando-me que ainda não teria chegado qualquer mercadoria em meu nome. Feito contacto com a Brindes&Companhia, relatam que a mesma foi entregue a um senhor R., senhor este que alega não ter recebido nada até ao dia de hoje. Foram imediatamente exigidos por este senhor, comprovativos entregues ao motorista da chronopost como este teria realmente entregue a mercadoria. Foi explicito desde o primeiro contacto a urgência da situação dado que, apenas teríamos até hoje ás 12h, hora em que o contentor fecharia, para localizar a encomenda. O que é certo é que mesmo tendo sido pedido o documento especifico, a chronopost apenas enviou provas nada comprovantes nem fidedignas de como esta mercadoria foi entregue. Em nenhuma delas consta uma assinatura nem nada que prove que o senhor a recebeu. Entre esperas e analises, o contentor já fechou e a encomenda continua por localizar por falta de um documento de carácter de urgência, à mais de 48h. Estão em causa 1058€ de donativos, e uma missão de voluntariado que poderá ser cancelada envolvendo custos enormíssimos, devido a este impasse e desaparecimento da encomenda e da documentação comprovante da mesma. A chronopost apenas foi possivel contatar através da empresa, pois todos os contactos disponiveis nos seus sites, alguns pagos, são impossiveis de aceder. Gastei 5 euros numa chamada, e contactei cerca de 7 números diferentes, todos eles sem efeito.

Como tal, existem emails e chamadas telefónicas para as 3 empresas em questão, que comprovam a urgência, a insistência e os pedidos feitos durante toda esta situação urgente.

Aguardo resposta a fim de saber de onde provem a falha e quem irá assumir toda a responsabilidade de localizar a encomenda e fazê-la chegar ao destino (Cabo Verde) dentro das datas previstas para a missão.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2019