Performance da Marca
81.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
93%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Ranking na categoria
DPD Portugal, SA
  • 218546000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Infante D. Henrique
    Lote 10 - Olivais Sul
    1849-003 Lisboa
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD Group - Encomenda por entregar

Resolvida
1/10
Cristina Dionísio
Cristina Dionísio apresentou a reclamação
6 de dezembro 2019 (editada a 19 de dezembro 2019)
Fiz uma compra online e recebi indicação do vendedor com a referência da guia de transporte para que pudesse acompanhar a entrega. Ao consultá-la, verifiquei que a entrega estava agendada para dia 2/12. Ao final do dia, às 20h10, recebi um email a indicar que a DPD me tinha informado da previsão de hora de entrega, que tinham tentado entregar a encomenda mas que durante esse horário que supostamente teriam informado ninguém atendeu e a encomenda regressou para agendarem nova entrega. No entanto, ao longo de todo esse dia não recebi qualquer tentativa de contacto, quer por telefone, quer por email.
Ainda assim, alterei a morada de entrega no link indicado nesse email para que fosse entregue no dia 3, para um endereço onde está sempre gente 24 horas por dia para não haver a desculpa de ninguém atender. Segundo o site da DPD, a encomenda saiu do armazém nesse dia mas não houve qualquer tentativa de entrega e ao final do dia a encomenda regressou aos
seus armazéns. No dia 4 liguei para a empresa a solicitar a entrega num dos seus parceiros e foi-me dito que isso ocorreria durante o dia seguinte (5). No dia 5, como não recebi mais nenhuma indicação, voltei a ligar para a DPD e foi-me dito que o caso ia ser resolvido pelo supervisor e que este entraria em contacto comigo até ao final do dia. Tal não aconteceu, nem a encomenda foi entregue. No dia 6 voltei a contactar a DPD, pela 3.ª vez, e garantiram-me que a entrega seria efetuada durante esse dia com carácter prioritário. Uma vez mais, nada, nenhum contacto por parte da DPD e a encomenda mantém-se supostamente no armazém há diversos dias sabe-se lá porquê.
Após todos estes contactos telefónicos, neste momento já nem sequer é possível insistir por telefone, pois o tempo de espera é incomportável. Deixei o meu contacto telefónico diversas vezes, mas não surtiu qualquer efeito, por isso apresentei reclamação no Livro de Reclamações eletrónico e solicitei ao vendedor que fizesse o mesmo, mas continuo sem receber uma encomenda que já paguei e que a DPD não faz chegar ao destino.

Depois de contactado o vendedor a solicitar o cancelamento da encomenda caso esta não fosse entregue durante esse mesmo dia, a encomenda acabou por ser deixada no ponto de recolha que eu tinha indicado.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2019
Cristina Dionísio
Cristina Dionísio avaliou a marca
19 de dezembro 2019

É pena que o portal só permita avaliações a partir do 1, pois o comportamento da marca foi de - 5. Péssimo. A pior empresa de transporte e entregas a operar em Portugal.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.