81.7
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD Group - Encomendas não entregues

Andreia Correia apresentou a reclamação
3 de abril 2020
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com esta empresa de entrega. Fiz duas encomendas a entregar pela primeira vez a uma morada (pedi sempre entrega em pontos pick up por questões de trabalho e por causa do corona, como estou a trabalhar de casa, pedi entrega em casa). No que toca aos pontos pick up, tudo bem. Entregas em casa, horrível.
Era suposto ter recebido uma encomenda da Pandora de mais ou menos 75 euros no dia 31 de março entre as 17h e as 18h. Nada de entrega. Vejo no dia seguinte um e-mail a dizer que não foi possível efetuar a entrega porque a morada era inválida. Supostamente faltava o número da porta. Quando confirmei a encomenda no site da Pandora, o número da porta estava lá.
Pois então também no dia 1 de abril recebo um e-mail a dizer que receberia a encomenda da Sephora no valor de mais ou menos 60 euros entre as 8h30 e as 9h da manhã. Nada feito. Sei que era dia das mentiras, mas não era preciso tanto. Dali a nada recebi um e-mail com a mesma informação em relação a encomenda da Pandora, a morada não permitia fazer o envio. A morada estava completa e com número de porta desta vez. Não entendi.
Nos dois casos mudei imediatamente a morada de entrega para uma nova morada. Tentei nesse mesmo dia contactar o apoio ao clientes sem sucesso. Fiquei a volta de 1h em espera nos vários números que disponibilizam no site porque ao fim de 6 minutos e pouco a chamada ia abaixo c sinal de linha ocupada. Isto tudo de manhã. Deixei número para ligar de volta. 6h da tarde nem uma chamada. Desisti. Fiz reclamação.
Ainda dia 1 a menina da Pandora ligou porque tinham a informação de que a entrega não foi feita e que a encomenda estaria em armazém. Expliquei o sucedido e a menina deu - me um número da DPD para contactar.
Hoje de manhã, dia 2, ligo para o número onde uma moça super arrogante me atende e me diz 'deram - lhe o número errado, vou encaminhar a chamada'. Mais de 20 minutos a espera, lá me atende uma menina, felizmente simpática e que só não tratei mal porque eu sei o que e estar do atendimento ao telefone a lidar e resolver a borrada dos outros. Expliquei a situação, a menina pediu desculpa, confirmou a alteração da morada, disse então que as duas encomendas estariam paradas no armazém mas que ia libertar para serem as duas entregues amanha, 3 se abril. Pedi que deixasse nota para me ligarem ao estar supostamente na morada certa, para evitar as encomendas voltarem para trás, porque são valores avultados, paguei portes de envio numa delas e como tal, exijo que a entrega seja feita na morada pedida.
Vamos ver amanhã como corre. De qualquer das formas, o registo do péssimo customer care dos seus entregadores. Sei que estamos em tempos muito difíceis de momento, mas se querem continuar a trabalhar, pelo menos trabalhem bem.
Se amanhã as minhas encomendas não chegarem e não for contactada pela empresa, vou escrever outra reclamação, e desta vez não sei se serei simpática ou educada.
Obrigada
Data de ocorrência: 3 de abril 2020
3 de abril 2020
E aqui estamos nós. Segunda tentativa de entrega marcada para dia 3 entre as 14h e as 15h. São 20h e nada.
As 16h liguei para a linha, pedi informação, que contactassem o entregador para saber onde estavam as minhas encomendas e disseram que o entregador não tinha vpn para ser contactado. Pedi que ligassem para o número do entregador que eu queria saber das minhas coisas, disseram que eu tinha de aguardar até ao fim do dia pela entrega porque estava agendada. A verdade e que nada chegou e não tenho nenhuma informação até agora. Uma vergonha!
DPD
15 de abril 2020
Exma. Sra. Andreia Correia,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes