Performance da Marca
81.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,7%
Média das Avaliações
41,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41,4%
Ranking na categoria
DPD Portugal, SA
  • 218546000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD Group - Falhas consecutivas na entrega de uma encomenda

Resolvida
1/10
Ana Catarina de Sousa Ribeiro
Ana Ribeiro apresentou a reclamação
14 de abril 2020
No passado dia 08/04 fiz uma encomenda online, a DPD informa-me que é a mesma a proceder a entrega da da compra da Worten e envia-me um link para poder rastrear. Durante a tarde de sábado dia 11/04 vi que o link tinha sido atualizado, e para minha surpresa, apareceu a seguinte mensagem" ausência no destinatário", contactei o apoio ao cliente da DPD para os questionar uma vez que estive o dia todo em casa e com a campainha a funcionar na perfeição mas sem efeito, a chamada acabava sempre por ir abaixo. Segunda tentativa de no dia 13/04, a hora prevista de entrega era das 13h40 ás 14h40, o link de rastreio é atualizado e passa para: "endereço do destinatário incorrecto ou desconhecido", ora toca a ligar uma vez mais para o apoio ao cliente da DPD mas uma vez mais também sem sucesso, tentei os vários números que dispõem no site mas nenhum funcionava, restava-me então ligar para o apoio ao cliente da Worten para tentar perceber o que tinha acontecido desta vez. Confrontados com a situação e estando a morada correcta, pediram-me pontos de referencia para marcar a entrega para o dia seguinte. De manha volto a receber uma mensagem da DPD a informar que a entrega será feita das 16h15 ás 17h15. Ás 17h15 a encomenda ainda não tinha chegado, voltei a tentar falar com o apoio ao cliente da DPD mas nada, nem aos e-mails respondem. Tornei a falar com a Worten a explicar-lhe a situação, estes ligaram para a transportadora e a transportadora com o motorista e a informação que o Sr. Rodolfo (funcionário da Worten) me deu é que estavam reunidas todas as condições para a entrega da encomenda, o motorista estava era atrasado para não me preocupar. Ás 17h31 o link do rastreamento é atualizado e passa para "anomalia operacional", ora, em 15 minutos o motorista passa de "ok, vou entregar isso" para "anomalia operacional"? A sério? São várias as criticas semelhantes a minha no portal da queixa, e é, realmente lamentável que uma marca tão grande como a DPD trabalhe assim, o serviço é deplorável, e deixa muito a desejar.
É triste e a única certeza que tenho é que quando tiver que decidir o transporte de alguma encomenda minha a DPD não será uma opção seguramente.
Data de ocorrência: 14 de abril 2020
DPD
15 de abril 2020
Exma. sra. Catarina Ribeiro,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Ana Ribeiro
15 de abril 2020
Boa tarde, o e-mail já foi enviado.
Hoje mesmo tentei novo contacto e sem efeito... Falei com a Worten que fez o contacto a DPD e garantiu-me que hoje me entregam a encomenda, a aguardar.
A DPD hoje nem uma mensagem me enviou a avisar das horas que (supostamente) vão entregar o artigo.
O vosso método de trabalho é vergonhoso.
Ana Ribeiro
15 de abril 2020
Inclusive enviei o meu contacto móvel no e-mail para retornarem a chamada se possível. Obrigada.
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

No seguimento da mesma, estamos em crer que a situação reportada já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Ana Catarina de Sousa Ribeiro
Ana Ribeiro avaliou a marca
25 de fevereiro 2021

O artigo acabou por ser entregue mas a empresa nunca entrou em contacto comigo. É realmente lamentável a forma como trabalham e é pena que eu enquanto consumidora não possa escolher a transportada porque se pudesse era empresa a qual eu nunca iria recorrer.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.