81.7

DPD Group - Melhorem o vosso serviço e contactos que possamos recorrer

Mónica
Mónica apresentou a reclamação
31 de outubro 2019
Antes de expor a situação ocorrida, quero referenciar que já me encontro na posse da minha encomenda (cujo site foi da Vertbeaudet).
Encomendei um carrinho de brincadeira de bebé pelo site da Vertbeaudet, onde tinha a possibilidade de ter um serviço de entrega na minha casa pela Chronopost/ "dpd".
A primeira tentativa foi no dia 21 de Outubro, onde me enviaram e informaram às 10:17 horas que iriam entregar em minha casa a encomenda entre as 9:00 horas e as 10:00 horas (Ora avisam posteriormente que a encomenda vai ser entregue antes...).
Não estando em casa, não teria como saber se teriam tentado proceder à entrega ou não, senão após o envio da sms. Nesta senda tentei contactar a empresa no sentido de avisar os senhores funcionários.
Pelas 15:00 horas do mesmo dia, recebi uma chamada de um senhor funcionário bastante cordeal que me disse que estava à porta do meu prédio para poder fazer a entrega, respondi que não estava, mas que no entanto, já tinha procedido ao novo agendamento da parte da manhã (pelo que o próprio funcionário não foi avisado, também e não tinha como saber se a própria empresa não o informa).
Ora, tendo agendado nova entrega para o dia 23 de Outubro, recebi uma mensagem às 9:56 horas, que me iria ser entregue nesse mesmo dia entre as 9:00 horas e as 10:00 horas a minha encomenda (Eu estava em casa e preparada desde as 7:30 horas para poder receber a encomenda e preparada, também para o mesmo horário, no entanto recebi a mensagem quase depois do tempo de entrega...).
Estive à janela durante algum tempo e às 9:05 horas, pude vislumbrar uma carrinha da chronopost, no entanto, ninguém havia tocado à minha porta (Coloquei a hipótese de ser para outro vizinho).
Passa o horário das 10:00horas; 11:00 horas, 12:00 horas e assim sucessivamente, e nada a respeito da minha encomenda.
Cliquei nos links que me enviaram através de mensagem e e-mail para seguir a minha encomenda e verificar o estado da mesma, pelo que a plataforma indicava "De momento não é possível localizar esta viatura"/ outro link indicava-me que se encontrava em distribuição, mesmo após o horário que me referenciaram da entrega.
Pelas 13:56 horas recebi uma mensagem a indicar que não tinha sido possível entregar a encomenda e pedir para fazer novo agendamento.
Tentei contactar, ao longo das horas, mesmo do de entrega para os contactos:
707 452 828; 218 546 139; 218 546 000; 229 688 300; 211 165 611 - Que após tempo de espera de dois minutos sem que ninguém me atendesse, a chamada caía automaticamente (Já para não referenciar os custos dos números que possuem pagamento, ainda para mais, por culpa que não me é imputável teria de pagar).
Após diversas tentativas, sem sucesso de contacto com a empresa, procedi ao contacto com a Vertbeaudet a fim de me averiguarem a situação e onde estaria a minha encomenda. A Senhora funcionária que me atendeu, cuja chamada tenho gravada, senhora D. Vera (sempre cordeal), procedeu às respectivas diligências a fim de averiguar onde se encontrava a encomenda, pelo que a mesma também não conseguia consultar, surgindo-lhe a mesma mensagem de "De momento não é possível localizar esta viatura". Após constatar este facto, referenciou que iria tentar entrar em contacto com os mesmos e que me voltaria a ligar, mencionando que poderia sair de casa, escusando de estar à espera da mesma (Até porque tinha compromissos aos quais não poderia faltar). Confirmei com a senhora D Vera todos os meus dados, que estariam correctos.
Não recebi qualquer contacto a nível telefónico por parte da vertbeaudet e recebo uma chamada por parte de um outro funcionário da chronopost perguntando se eu estaria em casa e dizendo que já tinha tocado à porta sem sucesso.
Estando a chegar ao prédio, referenciei que iria ao seu encontro.
Queixei-me ao senhor funcionário de que ninguém havia tocado à minha campainha de manhã, pelo que houve uma troca de negações, sendo que o senhor funcionário disse que sim, e eu afirmei que não.
Após receber a encomenda, constatei que a mesma não tinha a morada correcta, informando o mesmo.
Em suma, a responsabilidade aqui teria de ser dividida entre ambas as empresas, de onde se retira a falha de comunicação, e falha no sistema/serviços que prestam. Sempre com dificuldade nos contactos ou erro na confirmação dos dados das encomendas.

***Quero deixar uma ressalva de que o primeiro funcionário que foi proceder à entrega (sem sucesso, que me efectuou o contacto às 15:00 horas para uma segunda tentativa) foi bastante simpático e atendeu-me o seu telefone particular no dia 23/10, para o qual liguei porque o mesmo já me havia ligado (após insucesso na primeira entrega da manhã), no seu dia de descanso, para me poder ceder alguma informação que me pudesse ser útil (Para efeitos de elogio deixo o número da respectiva encomenda - 09686750155087Y - do dia 21/10).

Sugestões/pedidos: Melhorem o vosso sistema/servidor; Melhorem a falta de comunicação que existe entre os membros; arranjem contactos com os quais sejam possíveis contactar com a vossa empresa.

Esta situação, acabou da "melhor forma" pelo facto de ter recebido a minha encomenda porque, por acaso, estava a chegar a casa. No entanto, não recomendaria, de forma alguma, depois desta experiência, qualquer uma das empresas em questão.
Data de ocorrência: 31 de outubro 2019
DPD
15 de abril 2020
Exma. sra. Mónica,

Antes de mais lamentamos desde já o atraso na nossa resposta.

Agradecemos também, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que, caso persista algo por resolver, nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Mónica
Mónica avaliou a marca
10 de setembro 2021

Não voltaria a contratar os seus serviços