81.7

DPD Group - Perda de encomenda

Jorge Gonçalves
Jorge Gonçalves apresentou a reclamação
26 de setembro 2019
Após uma primeira reclamação por atraso na entrega de uma encomenda, e só após contacto telefónico directo com a DPD, fui informado que a encomenda foi dada como perdida.
Parece que esta situação revela uma falta de escrúpulos da parte desta transportadora, uma vez que não informa o cliente, e parece que nem sequer se esforça para encontrar a encomenda. Ao questionar como tal foi possível, nada foi referido, o que me leva a questionar a forma como este processo foi tratado. Será que alguém ficou curioso com a encomenda e a abriu, levado a pensar que poderia ser interessante o seu conteúdo? e se alguém reparasse, dir-se-á que se perdeu. Mas os veículos que transportam as encomendas, são em carrinhas de caixa aberta e as estradas em tão más condições, que as encomendas saltam para a estrada e ninguém dá por nada?
Mais estranho ainda uma primeira reclamação não obter resposta ou sequer a atenção devida.
Um pedido de desculpas?
Uma garantia que vão fazer tudo para encontrar a encomenda e a devolver ao remetente?
Espero mesmo ser levado a sério.
Jorge Gonçalves
Data de ocorrência: 26 de setembro 2019
DPD
15 de abril 2020
Exmo. sr. Jorge Goncalves,

Antes de mais lamentamos desde já o atraso na nossa resposta.

Agradecemos também, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que, caso persista algo por resolver, nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
DPD
29 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes