81.7

DPD Group - Péssimo serviço - encomenda retida

Ana Lopes
Ana Lopes apresentou a reclamação
10 de abril 2020
Fiz uma encomenda no El Corte Inglés de um tinteiro para imprimir as fichas de trabalho que a professora do meu filho tem enviado por e-mail.

Dia 7 de abril recebo msg e e-mail a informar que a DPD faria entrega nesse dia entre as 18h00 e as 19h00. Às 18h40, vou ver online como se encontra o estado da minha encomenda e leio "anomalia operacional". Sem qualquer contacto da empresa a justificar a falha, a minha encomenda volta ao armazém da DPD.
No dia seguinte, recebo nova msg e e-mail a informar que seria entregue nesse dia entre as 14h30 e as 15h30. Às 14h30 em ponto, vou à janela e vejo a carrinha da DPD estacionada com o motorista dentro. Fui abrir a porta do prédio para acelerar o processo. Quando volto à janela, vejo o motorista a ir à parte de trás da carrinha, voltar a entrar na carrinha e arrancar. Chamei-o diversas vezes, acenei e não consegui a sua atenção. A mim dá-me ideia que ele nem sequer tentou estabelecer contacto. A minha campainha não tocou. Não ligou a informar que já aqui se encontrava. Nada. Ele permaneceu ali parado só para o GPS identificar junto da firma que ele esteve aqui. Qual é a justificação? Têm receio de estabelecer contacto directo com as pessoas por causa do coronavirus? Informem pelo intercomunicador que vão deixar a encomenda à porta de casa e vão embora... Agora fazerem este tipo de esquemas é vergonhoso.
Liguei para todos os números da empresa, não obtive resposta em nenhum. Ou não estabelece a chamada ou ela desligava-se passado um tempo de espera. Liguei o número pago deles mas desisti quando me colocaram em fila de espera porque tem um custo associado de 0,25€/min. Um roubo. Tenho de pagar para saber onde anda a minha encomenda?
Posto isto, recebo e-mail a dizer que a tentativa de entrega não teve êxito com a descrição "apartamento sem caixa de correio". Mas estão a brincar com os clientes? Quem é que não tem caixa de correio em casa, num prédio? Já é a segunda vez que isto me acontece com esta empresa.
Nesse e-mail vinha um link para marcar novo dia. Marquei para dia 10 de Abril, mesmo achando estranho por ser feriado, mas o dia estava disponível...
Hoje é dia dez, não recebi msg nem e-mail e a minha encomenda continua em armazém...
Vão obrigar-me a ligar e encher-lhes os bolsos com o dinheiro da chamada? É esse o esquema?
Clarifiquem-me, por favor.
Esta reclamação vai ser feita também ao El Corte Inglés, já que duvido que uma empresa como a deles queira estar associada a este tipo de prestadores de serviços. E empresas de transportes é o que não faltam por aí.
Data de ocorrência: 10 de abril 2020
DPD
15 de abril 2020
Exma. Sra. Ana Lopes,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Ana Lopes
Ana Lopes avaliou a marca
16 de abril 2020

Depois de serem informados da reclamação em múltiplas plataformas e na marca vendedora do produto não entregue pela transportadora, a entrega que não tinha prazo definido foi entregue de um dia para o outro..