Performance da Marca
81.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
41%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Ranking na categoria
DPD Portugal, SA
  • 218546000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD Group - Péssimo serviço - encomenda retida

Resolvida
4/10
Ana Lopes
Ana Lopes apresentou a reclamação
10 de abril 2020
Fiz uma encomenda no El Corte Inglés de um tinteiro para imprimir as fichas de trabalho que a professora do meu filho tem enviado por e-mail.

Dia 7 de abril recebo msg e e-mail a informar que a DPD faria entrega nesse dia entre as 18h00 e as 19h00. Às 18h40, vou ver online como se encontra o estado da minha encomenda e leio "anomalia operacional". Sem qualquer contacto da empresa a justificar a falha, a minha encomenda volta ao armazém da DPD.
No dia seguinte, recebo nova msg e e-mail a informar que seria entregue nesse dia entre as 14h30 e as 15h30. Às 14h30 em ponto, vou à janela e vejo a carrinha da DPD estacionada com o motorista dentro. Fui abrir a porta do prédio para acelerar o processo. Quando volto à janela, vejo o motorista a ir à parte de trás da carrinha, voltar a entrar na carrinha e arrancar. Chamei-o diversas vezes, acenei e não consegui a sua atenção. A mim dá-me ideia que ele nem sequer tentou estabelecer contacto. A minha campainha não tocou. Não ligou a informar que já aqui se encontrava. Nada. Ele permaneceu ali parado só para o GPS identificar junto da firma que ele esteve aqui. Qual é a justificação? Têm receio de estabelecer contacto directo com as pessoas por causa do coronavirus? Informem pelo intercomunicador que vão deixar a encomenda à porta de casa e vão embora... Agora fazerem este tipo de esquemas é vergonhoso.
Liguei para todos os números da empresa, não obtive resposta em nenhum. Ou não estabelece a chamada ou ela desligava-se passado um tempo de espera. Liguei o número pago deles mas desisti quando me colocaram em fila de espera porque tem um custo associado de 0,25€/min. Um roubo. Tenho de pagar para saber onde anda a minha encomenda?
Posto isto, recebo e-mail a dizer que a tentativa de entrega não teve êxito com a descrição "apartamento sem caixa de correio". Mas estão a brincar com os clientes? Quem é que não tem caixa de correio em casa, num prédio? Já é a segunda vez que isto me acontece com esta empresa.
Nesse e-mail vinha um link para marcar novo dia. Marquei para dia 10 de Abril, mesmo achando estranho por ser feriado, mas o dia estava disponível...
Hoje é dia dez, não recebi msg nem e-mail e a minha encomenda continua em armazém...
Vão obrigar-me a ligar e encher-lhes os bolsos com o dinheiro da chamada? É esse o esquema?
Clarifiquem-me, por favor.
Esta reclamação vai ser feita também ao El Corte Inglés, já que duvido que uma empresa como a deles queira estar associada a este tipo de prestadores de serviços. E empresas de transportes é o que não faltam por aí.
Data de ocorrência: 10 de abril 2020
DPD
15 de abril 2020
Exma. Sra. Ana Lopes,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência.
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
Ana Lopes
Ana Lopes avaliou a marca
16 de abril 2020

Depois de serem informados da reclamação em múltiplas plataformas e na marca vendedora do produto não entregue pela transportadora, a entrega que não tinha prazo definido foi entregue de um dia para o outro..

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.