81.7
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Incompetência

Miguel Costa apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2021
Fiz uma encomenda no MarketPlace da WORTEN.
Os dados introduzidos são todos corretos, nº de telemovel, morada,...
Recebi uma mensagem a dizer que a encomenda seria entregue pela DPD no dia 11 de fevereiro. Aprontei-me a certificar de que ficaria em casa nesse dia, dada a urgência na encomenda. Posteriormente, recebi outra afirmando que seria entregue nesse dia entre as 17:15 e as 18:15. Fiquei surpreendido com a "pontaria" nos horários de entrega. Contudo, rapidamente fiquei desapontado quando às 17:30 tenho uma notificação no tracking de "Anomalia Operacional".
Não há uma única linha telefónica que atenda às inúmeras chamadas que faço (apesar da musica irritante lá me estou a habituar e até dou uns passos de dança).
Fico realmente desapontado. Problemas e precalços podem sempre existir mas daí a não haver qualquer justificação ao cliente, é lamentável. No mínimo um SMS a dizer "registamos uma anomalia operacional pelo que a encomenda nao poderá ser entruegue à data prevista. Entraremos em contacto consigo". Mas nem isso! Tenho que ir atrás e tentar resolver um problema que nao é meu. Lá se vai uma prenda de aniversário. Pode ser que chegue antes do próximo. Ou vá, que pelo menos chegue quando eu ainda tiver os dentes todos (se for intervalado entre falha, dente, falha, dente ainda aceito).
Cumprimentos e carreguem nesse acelerador porque para isto mais valia ter ido à China buscar a encomenda.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2021
DPD
“Exmo.(a) Sr.(a)Miguel Costa,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 55225121 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
12 de fevereiro 2021
Anseio vivamente que o "mais breve possível" não seja semelhante aos restantes que já ouvi/li pelas respostas automáticas da vossa parte.
12 de fevereiro 2021
No site da DPD, no campo "Anomalia Operacional" constei que, clicando no Mapa, abria a localização de uma empresa perto da minha casa com a etiqueta "Delivery". Liguei para a mesma onde a simpática e atenciosa rececionista declarou que todos os dias recebiam e enviavam encomendas com a DPD (penso que é um ponto de recolha) e que seria possível algum engano e alguma encomenda que ficou nessa mesma empresa não tivesse ficado registada. Esta simpática senhora aprontou-se a tentar averiguar o que se passava e contactou o motorista. A resposta dada foi que, devido ao número elevado de encomendas na minha zona, estão a enviar para trás, por dia, entre 20 a 30 encomendas.

SEM PALAVRAS.

Compreendo perfeitamente a incapacidade de resposta numa altura em que o serviço de compras online aumentou mas, no mínimo, exigia um contacto explicativo de que não seria possivel entregar a hora marcada.
Continuo sem qualquer contacto de retorno.