81.8
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Incumprimento de recolha

Hugo_A apresentou a reclamação
2 de outubro 2022
No dia 21/09 estava prevista a recolha de um produto por parte da DPD. Estive em casa, de propósito para essa recolha e ninguém compareceu.
Nesse dia, 21/09, 22/09 e 26/09 recebi e-mails a dizer que o "expeditor estava ausente da morada". No dia 21/09, quando estava prevista a recolha, estive em casa, nos restantes dias não, pois também não sabia que iriam passar na morada, pois ninguém me informou, apesar dos e-mails enviados a reclamar as diferentes ocorrências: atendimento@dpd.pt

Liguei para a DPD no dia 28/09 e agendei a recolha para a passada sexta-feira (30/09) - serviço Y0726980:

1. Estive na morada de recolha entre as 08h00 às 20h00;
2. Pelas 10h20/10h30 esteve um carro da DPD em frente ao meu prédio, estava na varanda (o motorista não saiu do carro, não tocou à campainha, não me contactou telefonicamente, fez inversão de marcha e foi embora - possivelmente apenas para marcar no GPS a ida ao local);
3. Contactei telefonicamente a DPD, para relatar a situação. Disseram-me para aguardar em casa que ainda iriam fazer a recolha;
4. Contactei novamente a DPD pelas 17h50 e 18h50 e disseram-me o mesmo, para aguardar que a recolha iria ser feita;
5. A recolha não foi realizada e estive em casa durante todo o dia, com todos os constrangimentos que isso acarreta na minha vida pessoal e profissional.
6. Recebi às 18h12 uma mensagem a dizer que o "expeditor estava ausente da morada", quando isso não é verdade.

Péssimo serviço prestado por esta empresa. Inqualificável! Falta de ética e de respeito pelos clientes.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2022
DPD
2 de outubro 2022
“Exmo.(a) Sr.(a)Hugo_A,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 81392222 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
DPD
6 de outubro 2022
Exmo.(a) Sr.(a) Hugo_A ,
No seguimento do email enviado no âmbito do exposto acima, de acordo com a explicação efectuada, damos por resolvida a situação reportada.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
7 de outubro 2022
Continuo sem entender qual o feedback do vosso departamento responsável para ocorrido?
Aguado um esclarecimento sério pela situação ocorrida, bem como resolução da situação, uma vez que uma recolha agendada para o dia 21/09 ainda não foi concretizada passados mais de 15 dias.
Hugo_A avaliou a marca
16 de outubro 2022