Performance da Marca
81.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
93%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Ranking na categoria
DPD Portugal, SA
  • 218546000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Infante D. Henrique
    Lote 10 - Olivais Sul
    1849-003 Lisboa
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Não entrega na morada

Resolvida
1/10
Filipe Pinto
Filipe Pinto apresentou a reclamação
22 de maio 2020
Venho por este meio expor a minha situação que diria que é surreal.
No dia 14/05/20, fiz a compra de um smartphone na loja NOS online, o qual deveria ter chegado no dia 18/05/20, conforme dizia na pesquisa de encomenda.
No dia 17/05/20, por curiosidade vou novamente verificar o estado da encomenda e dizia que já estava entregue. Foi a primeira vez que liguei para o 16990. Para avançar um pouco a conversa, já perdi a conta às vezes que liguei para o 16990 e NINGUÉM resolve o meu problema.
Como não encontrava solução, resolvi eu tentar descobrir qual seria a empresa de distribuição. Descobri e a mesma é a DPD. Fiz a pesquisa de encomenda no site dessa empresa e dizia de facto que tinha sido entregue na minha morada no dia 16/05/20, tinha uma rubrica de uma Gabriela que eu não faço ideia de quem seja. Aliás, tive o dia todo em casa e não vim ninguém a fazer entregas (rua estreita e sem saída).
Depois de ligar também várias vezes para a DPD, ficar aos 10 minutos à espera que atendam e a pagar as chamadas, só me sabem dizer que estão a tentar falar com o motorista ou com o chefe dos motoristas e que depois entram em contacto comigo. Ora desde segunda feira até hoje nem a NOS ou a DPD teve a consciência de ligar ou enviar SMS a explicar o ponto de situação.
Ainda só vou a meio desta história surreal, tenham paciência...
Como ninguém me dava solução ao problema, fui eu mais uma vez tentar perceber o que se estava a passar. Verifiquei então, através do site da DPD, que pelo mapa que estava no local da entrega, a mesma tinha sido entregue na loja NOS do Continente em Valongo.
Reparem bem na qualidade deste estafeta... Não vem à minha morada, dá a encomenda como entregue na minha morada e vai deixar a mesma a uma loja NOS.
Dirigo-me a respectiva loja para ver se estava lá a encomenda e sim, estava e a Gabriela da assinatura é funcionária da NOS que rececionou a encomenda. Pergunto se posso levantar então a encomenda que está no meu nome e na minha morada. Qual o meu espanto quando a funcionária da loja diz que não posso, porque enviou um report para a NOS para ver o fazem à encomenda. Isto na terça feira.
É surreal não acham??
Ligo no local para o 16990 e a senhora diz-me que não posso levantar mas que a mesma vai ser entregue no dia seguinte (20/05), na minha morada.
Acham mesmo??
Numa das muitas chamadas que fiz durante esta semana para a NOS, hoje de manhã a senhora disse-me para me dirigir novamente à loja porque a colega tinha de me entregar a encomenda, porque a mesma está paga e está no meu nome. Escreveu no sistema e disse me para lá ir.
Chego novamente à loja e a gerente diz-me que já tinha ido lá a DPD levantar a encomenda a meio da semana mas que não lhe deram, sabem porquê? Por causa da mer** do report!!!! Mas pior que isso, enquanto eu estava a falar com o apoio ao cliente, ela liga também para a NOS de apoio às lojas, fala com um senhor para pedir à DPD ir lá levantar a encomenda.
E eu não a podia levantar porquê???? E já não era preciso a mer** do report???
É surreal não acham????
E estamos nesta situação, paguei, não recebi e não posso cancelar nem ser reembolsado por causa da incompetência da NOS e da DPD.
Data de ocorrência: 22 de maio 2020
Filipe Pinto
Filipe Pinto avaliou a marca
26 de maio 2020

Pior empresa de distribuição do País.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.