81.8
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Perda de encomenda e não pagam reembolso

José Araújo apresentou a reclamação
1 de setembro 2020
Fiz um pedido de recolha em Portugal de uma encomenda no dia 4 de julho de 2020 para ser entregue nos Países Baixos e nunca chegou a ser entregue. Dia 15 de julho o tracking refere que a encomenda vai regressar a Portugal. Contactada a DPD fazem nova tentativa de envio no dia 22 de julho. Dia 27 de julho o referido no tracking é o de que a encomenda vai ser reenviada para Portugal, outra vez. Foi pedido o reembolso do valor do envio (32.93€) e que a encomenda fosse entregue na morada do remetente e não fosse feita nova tentativa de envio no destinatário uma vez que já era a segunda tentativa. Até ao dia de hoje, 01 de setembro, ainda não recebi o reembolso nem a encomenda foi devolvida ao remetente. Já me pediram o IBAN há mais de três semanas e contactei diversas vezes a DPD para tentar saber a razão de tal demora e onde está a minha encomenda, que tem material caríssimo e necessário ao meu trabalho, e as respostas que me dão, quando dão, é de que estão a investigar a situação e que vão ser breves na devolução do pagamento. Eu já estou há 2 meses à espera. Já fiz queixa no Centro Europeu do Consumidor e no Livro de reclamações e agora aguardo as respectivas respostas. O próximo passo é recorrer à via judicial.
Data de ocorrência: 1 de setembro 2020
1 de setembro 2020
“Exmo.(a) Sr.(a), José Araújo.

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 45747220 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

DPD Portugal”
21 de setembro 2020
“Exmo. Sr., José Araújo.

DPD Portugal”
21 de setembro 2020
A reclamação foi dada como resolvida mas não houve qualquer resolução até agora.
O último contacto com a DPD foi no dia 4 de Setembro. Email que indica que o volume "não se encontra localizado" e pede informação sobre o conteúdo do volume.
A resposta a este email com a informação sobre o volume foi enviada no dia 16 de Setembro bem como a declaração de que não tinha feito seguro pelo volume.
No entanto, o valor do envio e a compensação que é prevista por lei para a perda de encomendas não foi devolvido à conta que realizou o pagamento.
29 de setembro 2020
Exmo Sr. Jose Araujo,

Informamos que no seguimento da exposição acima indicada, foram feitas, duas tentativas de contacto sem sucesso.

temos informação do departamento de reembolsos que dia Dia 14/08 NC 64/1074 para IBAN : PT50003600309910152307136 .

Caso necessite de alguma informação adicional não hesite em contactar-nos.

DPD Portugal
29 de setembro 2020
Antes de mais agradecia que não partilhassem informações pessoais neste site que fiquem visíveis para qualquer pessoa ver.
Não estou a ver qual a relação entre não conseguirem entrar em contacto comigo e fazerem o reembolso.
O IBAN já foi fornecido há mais de um mês (10/08) mas até à data ainda não foi feita nenhuma devolução nem pagamento de indemnização. Continuam a mudar o estado desta reclamação para resolvida mas ainda nada foi resolvido. Enquanto a devolução do valor do envio e uma compensação pela perda de bens não forem feitas não podem dar como resolvida esta reclamação.
Continuo sem saber do paradeiro da minha encomenda e sem o dinheiro que paguei pelo envio.
Agradecia que entrassem em contacto comigo novamente por chamada ou por email. Pelo que estou a perceber vocês estão a evitar pagar aquilo a que tenho direito.
Obrigado
1 de outubro 2020
Exmo.(a) Sr.(a), José Araújo ,

No seguimento do nosso contacto telefónico no âmbito do exposto acima, de acordo com o solicitado, informamos que já foi solicitada a transferência do valor relativo à indemnização.

DPD Portugal