81.7
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Péssimo serviço de atendimento e resolução de conflito

Ruben Papel apresentou a reclamação
15 de abril 2021
No passado dia 27 de janeiro de 2021 enviei através da DPD uma caixa com um CPU desde Aveiro até a PCdiga em Leiria. A falta de competência por parte da empresa em manusear a embalagem que, apesar de dizer frágil em todos os lados, chegou ao destino com marcas de golpes, caixa amassada, com furos e um liquido no interior que danificou os componenetes do CPU fazendo com que perdese a garantia. O chasi do CPU chegou torto e partido em certas zonas devido aos fortes golpes que sofreu.
No dia 1 de fevereiro foi aberta reclamação com o "Ticket #OQ1Q14 Reclamação DPD GUIA 09687020025247D" e, passados 2 meses, a resposta por parte da empresa continuava a ser "aguardamos resposta pelo departamento de reclamações" ou "aguardamos resposta pelo departamento de operações", a versão varia dependendo da pessoa dentro da empresa com que se falar.
Passados 2 meses, decidi registar reclamação no Livro de Reclamações da empresa ao qual foi assignado o Ticket #RGZY6N ROR00000000001098637, e mesmo assim a versão da resposta mantem-se "aguardamos resposta...".
À quase 3 meses depois do envio, continuo sem um CPU que me custou 999€ e sem resposta por parte da empresa relativa a indemnização do CPU, ou um prazo para reporem o que danificaram.
Data de ocorrência: 15 de abril 2021
15 de abril 2021
“Exmo.(a) Sr.(a)Ruben Papel,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 58569321 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
DPD Portugal”
16 de abril 2021
Exmo.(a) Sr.(a), Ruben Papel,

No seguimento do nosso contacto telefónico no âmbito do exposto acima, de acordo com o solicitado, informamos que o processo se encontra em fase de decisão.

752459
16 de abril 2021
No seguimento do vosso contacto telefónico, é mais do mesmo. Vocês estão em fase de decisão desde o mês de fevereiro...

Visto que nenhum dos seus colegas me soube (ou quis) responder, qual o prazo para darem uma resposta ao assunto?
19 de abril 2021

Agradeço resposta à questão colocada anteriormente, nomeadamente, qual o prazo para darem uma resposta?
20 de abril 2021
Então, já sabe alguma coisa? Vão demorar outros 3 meses para dizerem o mesmo?
22 de abril 2021
26 de abril 2021
27 de abril 2021
28 de abril 2021
Exmo (a). Sr (a) Ruben Papel

Informamos que no seguimento da exposição acima indicada, foi enviado esclarecimento para o email aqui disponibilizado.

Caso necessite de alguma informação adicional não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos,
28 de abril 2021
Solicito a reabertura da reclamação pois não me foi prestado qualquer esclarecimento relativa à reclamação efetuada. Continuo sem saber qual os passos a seguir para ser restituido do valor do artigo danificado aquando do transporte realizado pela DPD. Apenas recebi um email (mais em baixo) que nada informa relativa à decisão da empresa.

"Exmo (a). Sr (a), Ruben Papel,

Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 09687020025247D, no Portal da Queixa e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi já transmitida a nossa decisão sobre o processo de reclamação por dano do envio.

Informamos ainda que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.

Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.

Melhores cumprimentos / Best regards,

Clara Ribeiro
Team FRONT-OFFICE (e-mail: atendimento.sac@dpd.pt)
DPD
Departamento de Serviço a Clientes"
29 de abril 2021

Continuo a aguardar a suposta decisão a que chegaram
17 de maio 2021
Exm. Sr. Ruben Papel,
No seguimento do email enviado no âmbito do exposto acima, de acordo com a contacto efectuado, damos por resolvida a situação reportada.

Melhores cumprimentos
Ruben Papel avaliou a marca
17 de maio 2021

Pior empresa de transportes. Entregar uma embalagem a esta empresa é o mesmo que deita-la ao lixo