81.7

DPD - Problema com entrega

Carla Nave
Carla Nave apresentou a reclamação
12 de agosto 2022
No dia 3 de Agosto ligaram-me a dizer que estavam à minha porta para me entregar a minha encomenda 17830172286738 (da Naturitas). Eu informei o senhor que não estava em casa, e ele perguntou se podia deixar no pick up center. Eu disse que preferia que fizesse de novo a entrega noutro dia, porque era uma encomenda grande e pesada, e eu não tenho carro. Perguntei se era possível entregar no dia seguinte, e o senhor disse que sim. No dia seguinte fiquei a trabalhar a partir de casa, de propósito, para receber a encomenda, mas a encomenda não chegou. Também não ligaram nem deixaram nenhuma mensagem no correio. Ou seja, não fizeram a segunda entrega, ao contrário do que foi combinado.

No dia 5 de Agosto acedi ao site da DPD e vi que a encomenda estava parada no armazém. Tentei escolher a opção de ser entregue de novo através do chatbot, mas dava erro com o código postal. Enviei então email. Responderam-me ao email perguntando em que dia podiam entregar a encomenda.

"Informamos que a sua encomenda está parada no nosso armazém pelo que poderemos efetuar uma nova entrega na morada inicial, solicitando para isso a confirmação da mesma ou numa morada alternativa com entrega entre as 9h00 às 18h00 (sem agendamento horário)"

Eu respondi que no dia 12 de Agosto iria ficar novamente em casa o dia todo para poder receber a encomenda. Não responderam logo, mas no dia 11 de Agosto enviaram a seguinte mensagem:

"Informamos que a encomenda com a Guia de Transporte nº 17830172286738 foi devolvido ao expedidor por prazo cumprido, uma vez que não recebemos dentro desse prazo nenhuma informação adicional para tratamento da encomenda. "

Data de ocorrência: 12 de agosto 2022
DPD
12 de agosto 2022
“Exmo.(a) Sr.(a)Carla Nave,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 79019222 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal”
DPD
16 de agosto 2022
Exmo.(a) Sr.(a) Carla Saraiva ,

No seguimento do email enviado no âmbito do exposto acima, de acordo com a explicação efectuada, damos por resolvida a situação reportada.

Melhores cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes