DPD - Problemas de entrega de encomenda e dificuldade de contacto

Conceição Alves apresentou a reclamação

O V/serviço de entrega é do pior que vi até hoje.
No dia 12 recebo um email a informar que a entrega da minha encomenda está prevista para o dia 15 entre as 11h35 e as 12h35, informação essa que me foi confirmada por sms no dia 15 ás 9h39.
Ás 12h44 recebo um sms a informar que o motorista irá proceder á entrega nos próximos minutos, dirijo me de imediato para a porta do prédio espero até ás 13h45 e ninguém aparece.
Entretanto ao final do dia aparece me no seguimento da entrega a informação que a mesma não foi possível devido a ausência do destinatário, solicitando que proceda ao agendamento de nova entrega ou por tlf (nr. 707 de valor acrescentado) ou pelo site (através da "Maria" chat do site).
Após várias tentativas de contacto telefónico sem sucesso, procedo ao novo agendamento para o dia seguinte com a "Maria" no site da DPD.
No dia 16 recebo nova sms e email a informar horário de entrega entre as 14h23 e as 15h23.
As 14h15 vou para a porta do prédio e espero 2 horas 45 minutos até ás 17h e ninguém aparece.
Tento novamente chegar á fala com o v/numero 707 e ao fim de quase 5 minutos á espera deixo o meu contacto para que me liguem de volta o que até agora (dia 17 ás 13:32) ainda não aconteceu.
Tento então fazer o seguimento da entrega e qual o meu espanto quando me deparo com a indicação que a entrega não foi possível por "anomalia operacional" (seja lá o qye isso for !?!)
Entretanto já enviei reclamação ao apoio a cliente da Decathlon a ver se me conseguem solucionar a entrega da minha encomenda uma vez que quer por tlf quer por agendamento de nova entrega junto da DPD não se consegue chegar a lado nenhum.
17 fev 2021
DPD adicionou uma resposta

“Exmo.(a) Sr.(a)Conceição Alves,

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 55579421 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e daremos feedback o mais breve possível.

Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes