81.7

DPD - Recolha de encomenda não efetuada

JORGE EDUARDO GUEDES MARQUES
JORGE MARQUES apresentou a reclamação
3 de novembro 2020
Fiz uma aquisição pelo packlink de um envio de uma encomenda de Mirandela para Coimbra.
Descrevi o tamanho e o conteúdo da encomenda. Paguei o valor por transferência bancária no dia 1/11 e imprimi a etiqueta e colei na encomenda. Estava prevista a recolha no dia 2/11 com entrega no dia 3/11.
No dia 2/11 às 10:32 recebo um mail a dizer "Informamos que a recolha acima indicada não foi efectuada por motivo de endereço incorrecto."
Liguei imediatamente para o 707202828 para perceber o que se tinha passado pois o endereço estava correto. Disseram-me que me iam ligar e que ainda me iriam recolher a encomenda no dia 2/11. Como ninguém me ligou, liguei às 11.45 para o 218546001e voltaram a dizer-me o mesmo confirmando que o endereço que tinham correspondia ao que eu tinha indicado.
Durante todo o dia não veio ninguém fazer a recolha nem ninguém me ligou.
Fiquei na expectativa de que isso acontecesse hoje. Voltei a ficar a aguardar. NADA!!!!!!
Às 10.54 liguei para o 218546001 e a assistente disse-me que teriam de agendar uma nova recolha. Disse-me para aguardar, só que, simplesmente, deixou-me pendurado no telefone, até que desliguei. Voltei a ligar para o mesmo número. A assistente disse que teria de marcar nova recolha mas, entretanto perguntou-me qual era o conteúdo da encomenda. Quando lhe disse que era fruta, respondeu-me que isso não transportavam e que já não fariam a recolha !!!!!!!! Passou a dar-me informação sobre a forma de eu ser ressarcido do valor pago.
É inadmissível!!!!!!!
Perdi 1 dia e meio à espera da recolha. Utilizam uma MENTIRA, dizendo que o endereço estava incorrecto para não fazer a recolha. Apesar de eu ter escrito na requisição que o conteúdo era fruta e não terem colocado objecção, ao fim de 4 telefonemas meus, rejeitam o serviço.
O serviço DPD é um mau serviço.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2020
3 de novembro 2020
“Exmo.(a) Sr.(a), JORGE EDUARDO GUEDES MARQUES.

Agradecemos, desde já, o facto de ter registado esta ocorrência, reclamação número 48439920 e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Melhores cumprimentos,
DPD Portugal”
5 de novembro 2020
Bom dia
Hoje, recebi uma chamada do nº 211165610 como sendo da DPD. A primeira pergunta que me fazem é se a recolha tinha sido feita!!!!!!!!!!!!!!!! Isto é que é um SERVIÇO DE QUALIDADE que nem sequer tem informação de que a recolha não foi feita!!!!
Iam querer que eu preenchesse e fizesse um pedido de devolução do valor gasto. Ora, a DPD tem todos os meus elementos para possibilitar a devolução do meu dinheiro e desde logo essa é a obrigação imediata.
Mas eu perdi 1 dia e meio preso em casa à espera que fizessem a recolha. Numa situação semelhante há empresas que indemnizam os clientes e espero que a DPD o faça.
Já transmiti à DPD o número da conta para depósito do valor que paguei, para devolução imediata do meu dinheiro.
17 de novembro 2020
Já fui ressarcido pela PACKLINK do valor pago.
Da DPD, espero, NO MÍNIMO, um pedido de desculpas por todo o incómodo
24 de novembro 2020
Boa tarde. Muito mais do que a simples devolução do valor pago que a PACKLINK já fez, a DPD não teve qualquer contacto comigo a explicar-se, a desculpar-se ou a indemnizar-me sobre a incorrecção que teve sobre a NÃO RECOLHA com uma desculpa injustificável de que o endereço estava incorrecto.
Por isso mantenho a reclamação.
18 de dezembro 2020
Continuo à aguardar pelo menos um pedido de desculpas
6 de janeiro 2021
Continuo a aguardar a diligência da DPD, sem o que não darei a reclamação por resolvida
20 de janeiro 2021
27 de janeiro 2021
No dia 3 de Novembro a DPD escreveu
"A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e daremos feedback o mais breve possível."
Continuo a aguardar o referido feedback e um pedido de desculpas pelo transtorno que me provocaram.
10 de fevereiro 2021
Por incrível que pareça, considero que a marca está a tentar vencer-me pelo cansaço, MAS NÃO VAI CONSEGUIR!!!
24 de fevereiro 2021
20 de abril 2021
Continuo a aguardar a diligência requerida à DPD
27 de abril 2021
Exmo (a). Sr (a) JORGE EDUARDO GUEDES MARQUES

Informamos que no seguimento da exposição acima indicada, foi enviado email para o endereço aqui disponibilizado.

Caso necessite de alguma informação adicional não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos,
DPD Portugal
27 de abril 2021
FINALMENTE, e ao fim de quase 7 MESES, a DPD procedeu ao mínimo exigível que era um pedido de desculpas. Quer o tempo decorrido, quer a única razão que levou a que a DPD tivesse esse procedimento - que foi precisar de eliminar a queixa no PORTAL DA QUEIXA - qualificam negativamente o comportamento dessa empresa.
Mas, por mim, fica o assunto encerrado com a certeza que em próxima oportunidade e em próxima falha não deixarei de ter procedimento semelhante.
3 de maio 2021
Exmo.(a) Sr.(a), Jorge Marques,

Informamos que no seguimento da exposição acima indicada, daremos a reclamação como Resolvida.

DPD Portugal
JORGE EDUARDO GUEDES MARQUES
JORGE MARQUES avaliou a marca
3 de maio 2021

A DPD teve um comportamento que retirou qualquer confiança na marca