DPD

Lote 10 - Olivais Sul

apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Serviço de entregas péssimo

Francisco Cruz apresentou a reclamação

PESSIMO, PESSIMO Serviço por parte Desta empresa de entregas.

No dia 03 recebo pelas 8.25 da manhã indicação de que iriam proceder a entrega de compra que efectuei durante o dia. Não escolheram período de entrega, foi simplesmente DURANTE O DIA. Efectuei troca de turno, pois trabalho no hospital e fiquei de plantão todo o dia em casa. Esperei até às 18 horas, altura em que tentei entrar em contacto com a empresa por diversas vezes sem qualquer sucesso. Faço o login na página da internet, coloco o código de entrega e qual não é o meu espanto que referem ninguém ter atendido. Enviei mail para a empresa a expor a presente situação. Algo que me pareceu de desrespeito pelo cliente.

Dia 06, hoje, segunda-feira, logo pela manhã entro em contacto com a empresa; e conseguindo ser atendido explico toda a situação, onde me questionam se a campainha está a trabalhar, se a caixa do correio fica fora da porta… enfim, uma panóplia de questões que unicamente procuravam justificar o INJUSTIFICÁVEL.

Recebo mensagem ainda durante a manhã referindo que a encomenda seria entregue entre as 15.30 e as 16.30horas. Pelas 16.50 contacto com um familiar que pedia para ficar em minha casa, perguntando se já tinha sido feito a entrega. Claro que a resposta foi que não.

Contacto novamente a empresa e qual não é o meu espanto, depois da senhora que me atendeu tentar perceber o que se passava, sou informado de que TERÃO DITO AO FUNCIONÁRIO DE QUE EU JÁ NÃO MORAVA NAQUELA MORADA. Não me sabia dizer quem deu essa informação. Informava de que o funcionário tinha tocado na morada e que lhe tinham dito que ninguém com o meu nome morava ali. Eu MORO NO MESMO SITIO HÁ 20 ANOS. Tenho recebido encomendas entregues por outras companhias e empresas e NUNCA PASSEI POR ESTA TÃO DESAGRADÁVEL SITUAÇÃO.

Não existiu também por parte da empresa a tentativa de rectificar, IMEDIATAMENTE, esta situação, fazendo a entrega neste mesmo dia. Continuavam a querer agendar novamente para amanha. QUEM PODE CONFIAR NESTE TIPO DE ABORDAGEM E POSTURA? AO LADO DA MINHA MORADA ESTÁ TAMBÉM O MEU NUMERO DE CONTACTO, que nunca sequer se deram ao trabalho de usar.

É inadmissível que tratem desta forma os clientes. Inadmissível. Pedi então para ser eu a levantar a encomenda num ponto de recolha, pois a forma como tratam os clientes é simplesmente para lá de qualquer explicação, com prejuízo para a vida das pessoas, a sua disponibilidade. Agora tenho de aguardar até amanhã que me seja enviado o horario de recolha. TUDO ISTO È SIMPLESMENTE INDESCRITIVEL.

QUERO UMA JUSTIFICAÇÃO POR PARTE DA EMPRESA. Como é possível este chorrilho de incompetência? QUEM SE VAI RESPONSABILIZAR PELOS DANOS DE TEMPO, DA ENCOMENDA QUE JÁ DEVIA ESTAR NA MINHA POSE; POIS É NECESSÁRIA PARA O MEU TRABALHO. A Quem vou pedir responsabilidades.
07 Jul2020
DPD adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Francisco Cruz,

Solicitamos que nos envie uma mensagem para o endereço de email apoio.consumidor@dpd.pt (indicando a referência desta reclamação bem como o numero da Guia de Transporte em causa) para apuramento dos factos inerentes a esta situação, após o que estaremos em condições de lhe poder prestar todos os devidos esclarecimentos.

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal

07 Jul2020
Francisco Cruz adicionou uma resposta

Ex.mos senhores
Era de esperar da vossa parte algo mais do que uma resposta automática.
Como deveriam saber enviar e-mail para os vossos servicos de apoio foi o meu segundo passo, sendo que o primeiro foi tentar falar convosco logo no dia 3 de Julho.

Já recebi em casa várias encomendas, mas confesso que passar por este calvário é a primeira vez. Está a levar mais tempo a minha encomenda ser entregue, desde que chegou a Portugal, do que todos os trâmites para a comprar e ser expedida.

Francisco Cruz

Francisco Cruz está a aguardar resolução da marca