81.7
  • VGP Park Loures
    Av. Álvaro Cunhal Lote 2
    2660-341 Santo António dos Cavaleiros
  • apoio.consumidor@dpd.pt

DPD - Transportadora que não entrega encomendas nem dá justificação pelo sucedido

Armando Duarte apresentou a reclamação
20 de julho 2020
Empresa agendou entrega para sexta feira e, durante a tarde desse dia, enviou email a informar que o endereço de que dispunha não permitia concretizar a entrega.
Aconteceu comigo 2 vezes, na mesma encomenda.
E , por isso, venho apresentar reclamação.
No dia 05 de junho recebei email, às 16h10, a informar que "O endereço que dispomos não permite concretizar a entrega".
Respondi a indicar que a morada que indiquei estava correta e já tinha sido usada para devolver a 1ª encomenda.
No dia 08, sem qualquer contacto telefónico prévio nem resposta ao meu email, voltei a receber novo email a informar que "O endereço que dispomos não permite concretizar a entrega".
Voltei a indicar que a minha morada foi indicada corretamente; e que se a encomenda não fosse entregue apresentaria queixa.
depois disso, recebi email de funcionária da DPD a apresentar desculpas e a solicitar o n.º da encomenda, para esclarecer.
Forneci o n.º da encomenda e , ao invés de receber a encomenda, verifiquei que a transportadora, no dia seguinte ao contacto, se decidiu pela devolução da encomenda ao fornecedor.
Em relação a mim: nenhuma resposta, nenhum esclarecimento ou satisfação até à presente data.
Por isso, para além do péssimo serviço que venho denunciar (da empresa e da sua funcionária), questiono em que termos é cumprido o RGPD pela DPD Portugal. Que uso foi feito dos meus dados, uma vez que disponibilizei morada correta e contacto telefónico e não fui contactado (o que injustifica que tenha fornecido o n.º) e se a transportadora não regista, corretamente, as moradas, dificilmente se percebe como poderá desempenhar a sua atividade.
Data de ocorrência: 20 de julho 2020
DPD
21 de julho 2020
Exm. Sr. Armando Duarte,

Sem mais de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal
21 de julho 2020
Boa tarde.

Acabei de reenviar o email com a informação solicitada.

Com os meus cumprimentos,
DPD
29 de setembro 2020
Exmo.Sr. Armando Duarte,

No seguimento do nosso contacto telefónico no âmbito do exposto acima.

Serviço de Apoio a Clientes
DPD Portugal