48.9
CIDADELA ELECTRÓNICA 48.9

CIDADELA ELECTRÓNICA - Péssima experiência com instalação de a/c

Eduardo Nunes apresentou a reclamação
4 de agosto 2020
No passado mês de Junho tive a infeliz ideia de adquirir seis equipamentos de ar condicionado neste estabelecimento. Apesar de ter alternativas mais económicas noutras superfícies de maior dimensão, quis dar o meu pequeno contributo para estimular a economia local e, como a instalação era gratuita e os colaboradores pareceram prestáveis, optámos pela Cidadela.

Acontece que, no dia da instalação, um dos técnicos fez três buracos de dimensão considerável numa das paredes, enquanto instalava um equipamento na parede de uma divisão adjacente. A reação imediata do técnico, quando confrontado com a situação, foi a de se desresponsabilizar e de atribuir as culpas ao edifício—que, para além de relativamente recente, foi renovado há pouco mais de 1 ano. Após alguma insistência da minha parte, e sem nunca assumir verdadeiramente a culpa, lá se comprometeu a reparar o problema. Uma vez que o dia já ia longo, propôs deixar a reparação para o dia útil seguinte (uma segunda-feira), comprometendo-se a enviar um profissional para reparar os buracos e pintar a parede. Acreditando estar a agir de boa fé, concordei e aguardei contacto posterior. Após vários dias sem quaisquer notícias, entrei novamente em contacto com o técnico, que se mostrou pouco interessado, dizendo apenas para aguardar mais alguns dias.

Desde então, já contactei mais de uma dezena de vezes, por e-mail, telefone, carta registada e presencialmente, com vários colaboradores e técnicos da Cidadela Electrónica, sendo-me constantemente prometida uma solução que nunca chega. Em mais do que uma vez foi-me prometido que um técnico viria numa data específica, tendo eu desmarcado outros compromissos para aguardar a chegada de um profissional que nunca apareceu, nem me contactou a desmarcar ou a adiar. É uma tremenda falta de respeito por um cliente que, sendo novo, talvez fizesse sentido não desiludir. Creio que sou uma pessoa bastante resiliente e compreensiva e, se estou a escrever uma queixa num site público, é porque esgotei todas as outras vias de resolução do problema.

Acima de tudo, surpreende-me a facilidade com que uma empresa perde um cliente para sempre por causa de um problema que poderia ser resolvido literalmente numa hora e/ou por um custo irrisório, quando comparado com o valor dos bens adquiridos.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2020
13 de agosto 2020

Acusamos a receção da reclamação e informamos que já se encontra em resolução.
Lamentamos o transtorno e a demora na resolução, que decorre do período de férias em que nos encontramos.
Desde a primeira hora que assumimos a responsabilidade pela situação e tudo estamos a fazer para a breve resolução.

Melhores cumprimentos
Cidadela Electrónica
2 de novembro 2020
Após várias tentativas e contactos falhados, foi finalmente enviado um técnico ao espaço para tapar os buracos. Foi-nos dito que a parede seria pintada, mas tal nunca aconteceu.

Infelizmente, os problemas não acabaram por aí. Constatámos que a instalação do equipamento no exterior não foi bem feita, fazendo com que os equipamentos interiores não funcionem de todo em modo de ar quente. Após confrontar o estabelecimento com o facto, enviaram o mesmo técnico que fez a instalação para tentar reparar o problema. Após alguns minutos a olhar para o manual, concluiu que não estava habilitado a instalar este equipamento e informou-me de que a Samsung entraria em contacto comigo. Passaram mais de três semanas e não fui contactado uma única vez. Sempre que entro em contacto com a loja é-me dito que o processo está em tratamento e que devo aguardar. Contactei a Samsung directamente, que prontamente se disponibilizou a enviar um técnico mas indicou que, caso o problema fosse uma instalação mal feita, teria de ser eu a suportar os custos de deslocação.

Tenho tentado muito dar o benefício da dúvida a este estabelecimento, mas nestas condições fica praticamente impossível.
2 de março 2021

Após todas as diligencias necessárias, informamos que a situação já se encontra resolvida.

Cidadela Electrónica
Eduardo Nunes avaliou a marca
15 de março 2021

Embora tardiamente, os problemas foram eventualmente resolvidos. A assistência pós-venda da marca deixou muito a desejar, até ao momento em que publiquei a minha queixa. A partir daí, a comunicação melhorou substancialmente, e o responsável pelo processo demonstrou interesse e vontade em resolver o problema, até mesmo perante a minha indisponibilidade ocasional. Apesar disso, a Cidadela Electrónica trabalha com parceiros na instalação e assistência que deixam muito a desejar, e que acabam por manchar substancialmente a reputação da empresa, o que é pena. A solução do problema é suficiente para me fazer acreditar que a empresa não é mal intencionada, mas não para me convencer a voltar a fazer negócio.