Cabeleireiros
Eccentric Dynasty

Cidália Cabeleireios - Negligência ao mais alto nível

Maria Elisabete Ferreira de Carvalho
Maria Carvalho apresentou a reclamação
23 de agosto 2019 (editada a 28 de agosto 2019)

Dirigi-me a este cabeleireiro para retocar as 8 madeixas azuis que a minha filha de 10 anos tem no cabelo e fazer unhas de gelinho. Pedi expressa e claramente que era apenas para retocar as madeixas, que com o sol e a praia estavam a ficar verdes ... de seguida perguntei à cabeleireira quanto tempo demorava o serviço porque precisava ir ao wc e levantar dinheiro ( ao que me foi respondido que seria cerca de uma hora). Demorei cerca de 5 a 7 minutos e quando regressei, encontrei a minha filha com o cabelo todo pintado, enrolado no cimo da cabeça, orelhas completamente azuis e sem qualquer tipo de proteção. Entretanto estavam a ser feitas as unhas de gelinho enquanto, a manicure e outras cabeleireiras tinham conversas pessoais improprias à frente de uma criança de 10 anos. Sentei-me e esperei. Acabados os servidos é me apresentada uma conta de 77,50 eur - sendo que 40 euros correspondiam a coloração TOTAL de cabelos longos. Eu nunca pedi coloração total de cabelos longos nem tal autorizei! A minha filha sai deste cabeleireiro depois de eu ter pago este absurdo de dinheiro, com o cabelo negro e azul ( originalmente tem o cabelo castanho) e com as unhas pintadas de forma negligente, de quem não sabe o que esta a fazer. No dia seguinte as duas unhas racharam e duas levantaram! Documentei tudo com fotos e já as apresentei no dito cabeleireiro que nada fez perante a minha reclamação, senão tentar enrolar-me com termos técnicos completamente ridículos.
No dia que a minha filha foi lavar o cabelo pela primeira vez, 3 dias apos a dita coloração, manchou a banheira, os azulejos, os lençóis e a almofada já tinham sido manchados, a roupa esta completamente inutilizada!! Os colares e acessórios igualmente! Após a primeira lavagem o cabelo ficou horrível, as madeixas super claras e tingidas de varias cores. As unhas tive que recorrer a outro estabelecimento para refazer.
Este cabeleireiro é um atentado! São * PROIBIDO * e aproveitam-se de tudo para extorquir quem lá vai, aproveitando-se das pessoas mais recatadas e tímidas que optam por não reclamar por vergonha. O serviço é péssimo porque as funcionarias ao invés de estarem concentradas no que estão a fazer estão a discutir a vida sexual, delas e das colegas! Fujam disto, Fujam!

Data de ocorrência: 23 de agosto 2019
23 de agosto 2019
Boa tarde D. Maria Elisabete.

Antes de mais gostaríamos de agradecer o seu contacto e feedback, sem ele não nos seria possível crescer e melhorar o nosso serviço.
Muito lamentamos que a sua experiência no nosso espaço não tenha sido a mais positiva e esperamos que aceite as nossas mais sinceras desculpas.
Para nós a satisfação do cliente é encarada com a maior importância e seriedade.
O funcionário em questão já foi advertido para que tal não volte a acontecer. Queremos proporcionar a todos os nossos clientes o melhor serviço possível.

Após a sua reclamação, por esta via, por livro de reclamação e via facebook, fomos averiguar, junto da loja, o que se teria passado com o episódio que descreve. De facto foi pedido uma nova tonalização das madeixas azuis e o que foi aplicado foi um tonalizante com esse mesmo pigmento. O pigmento azul vai actuar nas zonas previamente descoloradas, não afectando o resto do cabelo.
Este género de coloração de fantasia tem tendência para sair mais facilmente do cabelo, pois é sempre utilizado um pigmento directo, não uma coloração por oxidação. Não tem poder de fixação. Por isso nas lavagens vai saindo do cabelo. Até aconselhamos o uso de toalhas pretas ou escuras para que o seu dia a dia.
Pedimos imensa desculpa se não ficou bem explicado este procedimento pelos nossos colegas. um lapso que procuraremos corrigir.
Em relação aos valores, de facto a tonalização de madeixas de um cabelo comprido é de 40€, e o item facturado é mesmo esse, embora a designação seja coloração cabelo comprido. A totalidade que pagou engloba brushing em cabelo comprido com shampoo especifico e condicionador além do serviço de verniz gel. Dai totalizar os 77,50€.
Em relação ao verniz gel estamos desde já disponíveis para repetir o serviço se assim o desejar.
Mais uma vez agradecemos o alerta pelo tipo de conversas, a nosso ver, menos próprias entre colegas. para qualquer tipo de atendimento ao publico e iremos agir em conformidade para que tal não se repita.
Não é comum este tipo de reclamação e foi tida como extremamente importante.
A satisfação dos nosso clientes tem a prioridade máxima.
Mais uma vez esperamos que aceite as nossas desculpas e estamos, desde já, disponíveis para, se assim o desejar, rectificar o serviço, pois não ficou do seu agrado. Se preferir, podemos, como pede na resolução, devolver o valor da factura, para tal precisamos dos seus dados para procedermos á transferencia.

Cidália Cabeleireiros.
23 de agosto 2019
Exmos senhores,

Lamento mais uma vez discordar da vossa incoerente justificação. A minha filha já tem madeixas há algum tempo e todas as vezes que as “retocou” as madeixas foram isoladas com papel prata, e o resto do cabelo permaneceu intacto. Nunca passou de castanho a preto. Nem de cabelo a palha! Este procedimento já foi feito 7 vezes, nos mais conceituados cabeleireiros e todos agiram isolando as madeixas, que foi exactamente o serviço que eu pedi. Tonalizante, tonalizar, tonalizaçao, são termos que não me dizem rigorosamente nada! Sou jornalista de profissão e não cabeleireira. Se me dirijo a um cabeleireiro é porque eu própria não sei efectuar determinado serviço. A única coisa que me importa que percebam é: eu pedi expressamente para que as madeixas fossem isoladas e retocadas, ponto final! Não pedi mais nada. Não autorizei mais nada! A ser esse o vosso procedimento ( completamente desafectado para este tipo de serviço ), tinham obrigatoriamente que me ter informado disso!!! E aí sim, eu teria hipótese de recusar, coisa que não tive. Estamos a falar de uma cabelo de uma criança de 10 anos, virgem, longo, e muito saudável!!! Com 8 madeixas! Oito madeixas que a funcionária teve preguiça de isolar e preferiu dar “um banho no cabelo todo” por ser menos trabalhoso e ir facturar mais! Em Portugal isso chama-se: vigarice, preguiça, má fé. Na terra da senhora que fez este trabalho, não faço ideia como se chama.
Na Cidália cabeleireiros do fórum sintra, ESTRAGAM - SE cabelos! O da minha filha não foi o primeiro nem o último. Todos os dias há pessoas insatisfeitas, duras críticas e negligência atroz. Como lhe disse sou jornalista e se necessário for, terei todo o prazer em reunir um grupo de pessoas para dar a cara e o seu testemunho acerca do serviço prestado pelo vosso cabeleireiro.
Nada justifica o que me fizeram, o comportamento das pessoas que ali trabalham que deviam era andar de enxada na mão. Nos próximos dias irei contactar a inspeção das actividades economicas, expor o meu caso, documenta-lo devidamente, para que mais ninguém seja lesado desta forma vergonhosa.
17 de setembro 2019
Cidália Cabeleireiros no seu melhor:

Era o NIB que precisavam para devolver o dinheiro que cobraram indevidamente por ter arruinado o cabelo da minha filha para sempre não era?
Pois bem, há mais de uma semana que vos forneci o NIB e nem uma palavrinha se dignaram a responder-me, já para não falar que o reembolso está no mesmo sitio onde vocês têm a vergonha: em lado nenhum!
20 de setembro 2019
A devolução foi efectuada por trf bancária para a minha conta. Foi me devolvido o dinheiro que paguei para destruírem o cabelo e as unhas da minha filha! Dou o assunto por encerrado, com o compromisso de nunca mais entrar neste cabeleireiro.
20 de setembro 2019

Chegaram as super mães! Trabalham as duas na Cidália ?

Não compreendo qual o "perigo" de uma criança de 10 anos ficar sentada num salão de cabeleireiro durante 10 mnts enquanto a mãe se ausenta para ir o wc, será que vai ser raptada? será que vai fugir? ou talvez a mãe deva usar fraldas? isso é ser negligente?
Gostava de saber se as "super mães" quando vão ao wc do shopping levam as suas crianças para dentro do wc com elas ou se as deixam amarradas á torneira ou ao secador de mãos?
Realmente a Cidália Cabeleireiros deixa muito a desejar, já fui cliente e posso garantir que nunca mais.

@ exma senhora Ana: e se tivesse 5 anos? E se tivesse 15 ou 20? Qual seria a diferença para o caso que aqui apresento. Se faço 8 madeixas azuis finas à minha filha de 10 anos, parece-me a mim, que é um assunto que apenas fica à consideração de cada pai/mãe autorizar ou não! Se a menina tivesse 20 eu já podia reclamar ? Boca fechada não entra mosca ... lembre-se disso!

@exma senhora Sónia Mestre: a sua definição de negligência deve ser bem diferente da minha! No entanto, como nao a conheço de lado nenhum, devo dizer que pouco me interessa a sua consideração sobre o assunto “negligência parental”. O caso que aqui expus foi de negligência de um cabeleireiro que destrói o cabelo de dezenas de pessoas incautas que por azar lá vão parar! Tenham 10, 20, 30 ou 90 anos! Negligência parental é não dar amor, carinho, não prestar cuidados essenciais, não dar educação, não incutir princípios e valores morais!!! Com 10 anos confio mais na minha filha do que confio na maior parte dos adultos que conheço. Ser negligente é também acusar sem qualquer conhecimento de causa e sem justificação plausível para o fazer! Não só é negligente como é difamatório. Se quer comentar a minha reclamação esteja à vontade. Se quer criticar só porque sim, tenha apenas cuidado. Não caia no erro da Cidália cabeleireiros, de achar que todos os que lá entram, são ignorantes, parvinhos, surdos, mudos, e sem quaisquer meios de defesa.

Ver perfil de
24 de agosto 2019

Pronto, um simples comentário fazem logo um drama desnecessário, minha senhora, apenas fiz um comentário inocente, na minha opinião (vale o que vale) acho ainda muito cedo uma miúda de 10 anos já ter essas coisas e atenção que não estou a criticá-la como mãe e fez bem em ter feito esta reclamação até porque eu acho esses cabeleireiros de shopping uma treta, super caríssimos e já vi reclamações de outros sítios que também não são confiáveis.