Cabeleireiros

Cidália Cabeleireios - Queimaram-me o cabelo e cortaram muito curto

Sandra Cristina Costa Ferreira Cardoso Travassos
Sandra Travassos apresentou a reclamação
4 de dezembro 2020
Dia 27/11 fui a um dos salões da Cidália Cabeleireiros, pedi por diversas vezes e que não queria ficar loira,nem com o cabelo estragado.sugeri fazerem um teste numa mecha de cabelo, mas a cabeleireira recusou,disse que não era necessário. Mostrei várias fotos do que pretendia, estava com medo que ficassem dúvidas. Após mostrar o meu receio e explicar meticuloso o que pretendia, começaram 3 profissionais a mexerem no meu cabelo. O resultado foi o que mais temia, fiquei loira e com o cabelo todo queimado, e paguei o serviço. Dois dias depois dirigir-me a outra unidade da mesma empresa, com indicação de uma responsável, e supostamente teriam a solução. Cortaram me o meu cabelo, continua estragado e seco. Fiquei sem cabelo. Pretendo que assumam a responsabilidade e que suportem todos os custos para qye eu possa tentar recuperar o meu cabelo. Nem sair à rua consigo,tal é o estado do meu cabelo.
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2020
18 de dezembro 2020

Exma Sra,

Antes de mais agradecemos o seu mail. Sem o feed-back dos nossos clientes não nos é possível melhorar o serviço e o atendimento.

Muito lamentamos que não tenha ficado satisfeita com os nossos serviços. A nossa política é sempre, melhorar para que o cliente volte com o maior grau de satisfação possível.
Quanto ao seu caso em particular, a resposta não foi dada diretamente dos escritórios uma vez que a sra tem tratado pessoalmente da sua reclamação com uma das nossas colaboradoras, a Dir de Operações Carla Carvalho que representa a empresa. Percebemos agora que também esperava outra resposta nossa.
Passamos a responder a todos os pontos:
1. A cliente dirigiu-se ao nosso salão na Pça S. João Batista, em Almada, onde realizou o serviço de madeixas, aproveitando a promoção de 25% de Desconto na Black Friday, pagou 52,43€. Apurámos com a gerente do espaço que a sra queria mudar e aclarar as pontas do cabelo sem saber exatamente em que tom seria mostrando várias fotografias de tons muito diferentes, inclusive foi-lhe mostrado o cabelo de uma das nossas colaboradoras em que a cliente diz que gostava muito, combinado que seria esse o tom que queria
2. No dia seguinte, a sra D. Sandra envia várias fotos à Dir de Operações, ao abrigo da sua relação pessoal, onde reclama dizendo que não gosta e que não era nada disso que queria, alegando que o cabelo estaria danificado. Tendo em consideração que seria uma amiga pessoal de uma colaboradora da empresa, foram-lhe oferecidos produtos de tratamento no valor de 70,40€. Pedimos atenção que estes produtos foram oferecidos à sra sem confirmação de que o cabelo estivesse danificado, apenas por atenção à sua amizade com a referida colaboradora
3. Foi sugerido que a cliente se dirigisse a outro dos nossos salões para refazer a cor, de forma a que ficasse mais satisfeita. Foi realizado novo serviço de coloração, seguido de hidratação capilar e corte no valor de 85,00€, tudo oferecido. A cliente saiu muito satisfeita e quando interpelada pela amiga Carla Carvalho (colaboradora da empresa) 2 dias depois, diz estar muito satisfeita e feliz com o cabelo.

Estes são os factos. Qual não é o nosso espanto quando a senhora passado uma semana nos envia mail de reclamação, faz queixa no site Portal da Queixa, queixa essa que repetiu novamente ontem (dia 17/12/2020), faz ainda Reclamação no Livro de reclamações eletrónico dizendo que lhe fizeram uma corte de cabelo “caseiro”?
Passamos a informar:
• Somos uma empresa séria que contrata apenas profissionais credenciados e com altos níveis de formação. Nenhum dos serviços que realizamos é “caseiro”. O corte foi realizado por escolha da cliente e de acordo com o seu pedido, inclusive no final ainda pede para cortar mais. Agora pede compensação sob a forma de extensões.
• A satisfação dos nossos clientes é de vital importância, confirmado pelo facto de prontamente nos propormos a refazer o serviço, de modo a atender às suas expectativas, e oferecer produtos, sem confirmação da sua necessidade. Mais uma vez, ao abrigo de uma relação privilegiada com a nossa colaboradora.
• Damos emprego a cerca de 160 pessoas e temos 19 salões com excelente nome no mercado nacional há mais de 50 anos. A cliente supra citada já recebeu entre serviço e produtos o valor de 155,40€.
• Qualquer futuro pedido da parte da cliente será entendida como vil aproveitamento desta desagradável situação, que a empresa tentou resolver já por duas ocasiões. Pelo que damos o caso por encerrado.
Sandra Cristina Costa Ferreira Cardoso Travassos
Sandra Travassos avaliou a marca
21 de setembro 2021

Falta de profissionalismo e falta de cuidado com os clientes