Cabeleireiros

Cidália Cabeleireios - Queimaram o cabelo e não assumem a resolução

Sandra Cristina Costa Ferreira Cardoso Travassos
Sandra Travassos apresentou a reclamação
17 de dezembro 2020
Uma vez que não existiu a consideração de me darem uma resposta directamente, a uma cliente, uma cliente recomendada por uma colaboradora da vossa confiança, que pagou um serviço apenas por ter consideração pela vossa colaborada, que em nada tem culpa de toda esta situação, uma cliente que ficou lesada e a postura dos Srs é um silêncio absoluto, consigo perceber com que tipo de "empresários " estou a lidar.
Fui, até à data bastante paciente, aguardando uma resposta sensata, um assumir de responsabilidade que não chegou.
Soube através da Carla, que apenas me transmitiu por consideração, o que os Srs decidiram.
Não me parece que a vossa resolução esteja perto dos mínimos aceitáveis. Considerar, que após uma das vossas cabeleireiras cometer um erro irreversível, fui mais uma vez, e por iniciativa da vossa colaboradora Carla, que tentou gerir esta situação da melhor forma, vestindo a camisola da empresa para quem trabalha, e tentando minimizar os erros cometidos, me aconselhou outra profissional, que me cortou o cabelo de uma forma "caseira" , pintou e fez uma hidratação. Saí de lá a parecer que estava melhor, até lavar o cabelo. Dois erros cometidos por duas profissionais vossas. A gerente do Salão, Sra Fátima, disse que eu teria de fazer um banho mais algumas vezes para o pigmento agarrar no meio e pontas do cabelo, disse ainda que eu teria de fazer mais tratamentos de recuperação e hidratação.

Não compreendo, como uma "empresa" da vossa dimensão, nao assume no MÍNIMO, com sensatez, fazer os tratamentos, fazer a cor, e a DEVOLUÇÃO do valor pago por mim. E ainda dizem que já fizeram o que podiam, "deram produtos" para tratar o cabelo.
Expliquem-me por favor o valor de 60€ que paguei, foi para pagar 1 shampoo e 1 máscara? que dizem que me "deram". Ou o valor foi para pagar para me queimarem o cabelo? Ou foi para cortarem o cabelo de forma a não poder fazer mais nada com ele?

Seria no mínimo de bom tom, de pessoas com valores e bom senso, fazerem a devolução do valor pago indevidamente e assumirem os tratamentos que terão de ser feitos até o cabelo estar pelo menos com melhor aspeto!!!

Seria o mínimo.

Uma vez que esse bom senso não existe, e não pretendem fazer devolução, nem assumir os tratamentos, terei de tomar outras medidas, tendo como prova, todas as fotografias, a fatura do meu pagamento.

Uma situação que poderia ser "facilmente" resolvida, desde que existisse honestidade e idoneidade da vossa parte, terá efetivamente de ser resolvida de forma diferente.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2020
18 de dezembro 2020

Exma Sra,

Antes de mais agradecemos o seu mail. Sem o feed-back dos nossos clientes não nos é possível melhorar o serviço e o atendimento.

Muito lamentamos que não tenha ficado satisfeita com os nossos serviços. A nossa política é sempre, melhorar para que o cliente volte com o maior grau de satisfação possível.
Quanto ao seu caso em particular, a resposta não foi dada diretamente dos escritórios uma vez que a sra tem tratado pessoalmente da sua reclamação com uma das nossas colaboradoras, a Dir de Operações Carla Carvalho que representa a empresa. Percebemos agora que também esperava outra resposta nossa.
Passamos a responder a todos os pontos:
1. A cliente dirigiu-se ao nosso salão na Pça S. João Batista, em Almada, onde realizou o serviço de madeixas, aproveitando a promoção de 25% de Desconto na Black Friday, pagou 52,43€. Apurámos com a gerente do espaço que a sra queria mudar e aclarar as pontas do cabelo sem saber exatamente em que tom seria mostrando várias fotografias de tons muito diferentes, inclusive foi-lhe mostrado o cabelo de uma das nossas colaboradoras em que a cliente diz que gostava muito, combinado que seria esse o tom que queria
2. No dia seguinte, a sra D. Sandra envia várias fotos à Dir de Operações, ao abrigo da sua relação pessoal, onde reclama dizendo que não gosta e que não era nada disso que queria, alegando que o cabelo estaria danificado. Tendo em consideração que seria uma amiga pessoal de uma colaboradora da empresa, foram-lhe oferecidos produtos de tratamento no valor de 70,40€. Pedimos atenção que estes produtos foram oferecidos à sra sem confirmação de que o cabelo estivesse danificado, apenas por atenção à sua amizade com a referida colaboradora
3. Foi sugerido que a cliente se dirigisse a outro dos nossos salões para refazer a cor, de forma a que ficasse mais satisfeita. Foi realizado novo serviço de coloração, seguido de hidratação capilar e corte no valor de 85,00€, tudo oferecido. A cliente saiu muito satisfeita e quando interpelada pela amiga Carla Carvalho (colaboradora da empresa) 2 dias depois, diz estar muito satisfeita e feliz com o cabelo.

Estes são os factos. Qual não é o nosso espanto quando a senhora passado uma semana nos envia mail de reclamação, faz queixa no site Portal da Queixa, queixa essa que repetiu novamente ontem (dia 17/12/2020), faz ainda Reclamação no Livro de reclamações eletrónico dizendo que lhe fizeram uma corte de cabelo “caseiro”?
Passamos a informar:
• Somos uma empresa séria que contrata apenas profissionais credenciados e com altos níveis de formação. Nenhum dos serviços que realizamos é “caseiro”. O corte foi realizado por escolha da cliente e de acordo com o seu pedido, inclusive no final ainda pede para cortar mais. Agora pede compensação sob a forma de extensões.
• A satisfação dos nossos clientes é de vital importância, confirmado pelo facto de prontamente nos propormos a refazer o serviço, de modo a atender às suas expectativas, e oferecer produtos, sem confirmação da sua necessidade. Mais uma vez, ao abrigo de uma relação privilegiada com a nossa colaboradora.
• Damos emprego a cerca de 160 pessoas e temos 19 salões com excelente nome no mercado nacional há mais de 50 anos. A cliente supra citada já recebeu entre serviço e produtos o valor de 155,40€.
• Qualquer futuro pedido da parte da cliente será entendida como vil aproveitamento desta desagradável situação, que a empresa tentou resolver já por duas ocasiões. Pelo que damos o caso por encerrado.
Sandra Travassos
26 de dezembro 2020
Responderei brevemente, com devida orientação legal
Sandra Cristina Costa Ferreira Cardoso Travassos
Sandra Travassos avaliou a marca