CIMA - Centro de Inspecção Mecânica de Automóveis, S.A

CIMA - Chapas de matricula

Pinpeças Pinpeças
Pinpeças Pinpeças apresentou a reclamação
9 de outubro 2020
Sou representante legal da empresa Pinpeças ao qual somos certificados para manipulação de matriculas autorizadas modelo M-038 numero de manipulador atribuído 325 por aplicação do disposto no decreto-lei nº 106/2006, de 8 de Junho temos vindo a ser confrontados e varias vezes com algumas chapas na qual as medidas regulamentares por lei estão em conformidade com o artigo no decreto lei 2/2020 de 14 de janeiro a serem rejeitadas .
Todos os cunhos e grelhas de encaixe utilizados para o fabrico das chapas são todos regulamentados pelos serviços do IMT ao qual só tem uma maneira de encaixe para a manipulação da chapa na qual nos dá um trabalho perfeito como assim pretendemos.
No passado dia 1 de Outubro de 2020 no centro de inspeções Cima da Covilhã um cliente nosso com a sua viatura matricula 64BS02 cerca das 12h30 foi fazer a passagem de inspeção da sua viatura na qual lhe foi dito que iria ser chumbada com tipo 2 uma vez que não estava a cumprir a lei em vigor , logo me ligou na frente do inspetor para falar com ele e ele negou-se logo e não quis dar a sua identificação.
O nosso cliente veio junto da 14h30 assim que cheguei a loja e vou verificar a medição das chapas podendo alguma coisa ter corrido mal na impressão em que verifico a medida estava correta uma vez que as chapas em questão não tinham sido feitas por mim aqui na loja (na altura que o cliente fez a encomenda tinha feito pedido de chapas ao nosso fornecedor que tinham chegado o stock a 0 e pedi logo que me fizessem logo as chapas para o cliente ) verifico as medidas várias vezes e retirei as chapas da viatura fui pessoalmente ao centro de inspeções com o cliente para reclamar .
Ao chegar estava muita gente a fazer marcações e pedi ao rececionista para poder falar com alguém responsável pelo centro , passados cerca de 15 minutos veio então um responsável na qual lhe foi posto o problema e pedimos para ele nos fazer a medição das chapas em que ele se apresenta com uma fita métrica para fazer a medição na qual nos lhe dissemos logo que a medição é sempre efetuada com um Paquímetro instrumento de medição precisa logo nos disse que não tinham nada disso e nós logo lhe disponibilizamos um ele pegou no paquímetro não soube manipular o mesmo, no mesmo momento veio o colega da receção e pegou no paquímetro verificou e disse que as medidas estavam bem logo de imediato o colega diz está rejeitado só tem que corrigir e mais nada , foi-lhe solicitado o livro de reclamações e se tinha um sitio para que se pudesse fazer a reclamação sem estar á frente de outros clientes do centro e foi-nos dito que era mesmo ali era só mais uma reclamação.
Então o nosso cliente fez uma reclamação no livro de reclamações com o nª19230893 e fiz-lhe umas novas chapas em acrílico com impressão digital para passar na inspeção .
Fico a aguardar uma ajuda da vossa parte, as chapas rejeitadas em meu poder para que possam ser conferidas as medidas por qualquer entidade autorizada para que estas coisas não aconteçam mais vezes
Data de ocorrência: 9 de outubro 2020