CIMA - Centro de Inspecção Mecânica de Automóveis, S.A
  • Rua Virgílio Correia, n.º 41, 2º E
  • cima-sa@cima-sa.pt

TAVFER - Centro de Inspecções do Prior Velho - Inspecção automóvel com anotações dúbias

Jota Pê
Jota Pê apresentou a reclamação
12 de julho 2021
No passado dia 29-06-2021 fui com o meu carro ao Centro de Inspeções do Prior Velho.
Desde que tenho carro, raras foram as vezes que não fui a este centro. Sempre fui bem atendido e levado em consideração, ainda que as notícias pudessem não ser as melhores. Neste centro, já tive um carro que chumbou porque o tubo dos travões rebentou no exacto momento em que estava a ser testado pelo técnico; Já tive anotações porque um vidro (sendo eléctrico) estava avariado e não abria; Outra anotação porque o terceiro stop do meu carro não funcionou (apesar de ser uma "dor" crónica neste modelo); Assim como tive vezes em que a inspecção era aprovada sem qualquer anotação. De todas as vezes, sempre houve uma palavra e uma explicação da parte de quem inspecionava. Senti-me sempre na obrigação de respeitar e aceitar. Nem sempre tudo está bem e avarias acontecem.
Não foi, de todo, o que aconteceu na última visita.
A inspecção foi aprovada com 2 anotações duvidosas:
1- Falta de intensidade nos médios e nos máximos.
2- Alinhamento de direção com desvio.

Ora, Não tenho, nem tive as ópticas queimadas. Não tenho, não tive nem tenciono ter lâmpadas de origem duvidosa, Tipo xenon ou outras que não sejam as indicadas para o modelo do carro;
Levo o carro a uma oficina especializada em alinhamento de direcção, onde também se alinham e ajustam faróis, recomendam a fazer nova IPO e nem mexem no carro indicam que o mesmo não tem qualquer defeito.

Levo, sob pena do risco que corro, o carro a qualquer lugar, sujeito a qualquer teste para comprovar que as anotações indicadas são falsas e não têm qualquer tipo de cabimento.

Exijo que o meu carro seja reavaliado sem que tenha, por isso, qualquer prejuízo.
Data de ocorrência: 12 de julho 2021
TAVFER
21 de julho 2021
Exmo. Senhor,

Tendo presente que a sua reclamação foi também registada no livro de reclamações Online, esta entidade, através do centro de inspeções do Prior Velho, procedeu ao tratamento da mesma de acordo com o estabelecido na legislação em vigor.

Através do presente vimos reforçar a informação enviada, encontrando-nos totalmente disponíveis para efetuar uma reavaliação do veículo na presença do diretor técnico e assim dissipar todas as dúvidas suscitadas, assumindo também os custos por essa verificação.

J. Carlos Marques
Direção da Qualidade