Cimpas - Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros

CIMPAS - Falta de notificações provoca dívida de 6,772.44€

Tiago Ambrósio
Tiago Ambrósio apresentou a reclamação
19 de setembro 2016

No dia 31/10/2013, bati com a minha viatura contra um Taxi que se encontrava na faixa BUS, onde o Sr, Vitor Manuel da Silva saiu da viatura dizendo que ia chamar a Policia ao local porque a viatura não era dele, chegando a autoridade ao local foi feita croqui policial entretendo foi preenchido os autos do acidente.
Como se encontrava-se no entroncamento e quem mudou de faixa foi eu virando à esquerda, considerei me culpado e meti a minha viatura na oficina a ser reparada, passado uma semana sou contactado pela minha companhia OkTeleseguros para virem ter comigo para ver os danos do acidente.
Assim que chegaram viram a minha viatura reparada e questionando se era aquela a viatura do acidente. Eu disse que era, mas tinha sido reparada já porque a viatura era necessária, perguntando se tinha fotografias da viatura acidentada, enviei logo de seguida para o colega da Okteleseguros. Fui notificado pela minha companhia mais uma vez com fotografias do Taxi a perguntar se a viatura era aquela já tinha passado algum tempo do acidente "1 Ano", eu dizendo que não lembrava se era a viatura, mas a minha namorada estava comigo na data do acidente ela poderia ajudar talvez, foram ter com ela para ela ver as tais fotos do Taxi, dizendo que talvez não seria aquela viatura, que também já era difícil de recordar após tanto tempo. E o tempo passo sem receber qualquer informação do seguro, o Ano começou e comprei uma nova viatura pedindo alteração da apólice da nova matricula, e quando é recebido o e-mail com os dados para alteração reparo que a minha viatura esta como 89 e não como 86 mando logo de seguida um e-mail a passar essa informação. Fiz alteração da apólice para a nova matricula, passado algum tempo recebo uma carta da OkTeleseguros informando que o meu seguro será anulado na data 2014/08/28 por Iniciativa do Segurador. Não preocupei e acabei por mudar de Seguradora.
Em 2015 começo a receber cartas da ASF "Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões" sem cartas registadas falando sobre o acidente ocorrido no dia 31/10/2013 e pedindo explicações do acidente preenchendo um auto da ASF com os dados dos acidentes e comprovativos de seguro, que foi enviado por CTT para eles. Entrando em contacto comigo mais uma vez por correio registado foi notificado que circulava sem seguro na data do acidente, que se encontrava nulo. Tento que pagar uma quantia de 6,772.44€ a entidade ASF. Só aí é que comecei a perceber o que se estava a passar entrando em contacto com Okteleseguros foi dito (Por decisão do CIMPAS o contrato de seguro foi considerado nulo por falta de interesse no objeto seguro) e ASF diz (Tudo indica que aparentemente V. Exa. não terá dado importância suficiente a essa carta que recebeu do Cimpas, pois, muito provavelmente, além de lhe dar conhecimento do processo, também lhe deu a possibilidade de apresentar a sua versão dos factos. Infelizmente, a falta de resposta nestas situações, acaba por ser interpretada como “quem cala, consente”).

E eu nunca recebi qualquer notificação da parte do cimpas em minha residência para ir defender-me. Dando ao trabalho de dizer muita mentira no tribunal arbitral cimpas a meu respeito sem a minha presença, e fazendo acusações muito improprias. Tive acesso ao Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros em .pdf tudo o que foi dito na arbitragem, que me foi fornecido pela ASF.

E agora estou a ser ameaçado pela ASF que tenho 10 Dias para o pagamento se mostrar efetuado, se não o processo será entregue aos seus Advogados, a fim de ser intentada ação judicial de reembolso.

Data de ocorrência: 19 de setembro 2016
CIMPAS
7 de novembro 2016
O CIMPAS estabeleceu contacto com o Exmo. Senhor Tiago Ambrósio, aqui reclamante, tendo esclarecido o mesmo acerca de todas as questões relativas ao processo que correu neste Centro e no qual o mesmo foi indicado como testemunha.