CINEL - Centro Formação Electrónica
CINEL - Centro Formação Electrónica
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
40%
Tempo Médio de Resposta
24%
Taxa de Solução
40%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria
Formação Profissional
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
...
CINEL - Centro Formação Electrónica31.6
CINEL - Centro de Formação Profissional da Indústria Electrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias da Informação
  • 214967700
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Pólo de Educação e Formação D. João de Castro
    Rua Jau - Alto de Santo Amaro
    1300-312 Lisboa
  • cinel@cinel.pt

CINEL - Centro Formação Electrónica - Fui vitima de assédio no cinel

Resolvida
3/10
Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2022
Frequento uma formação no CINEL e desde há alguns meses que tenho vindo a ser vitima de assédio por parte de um funcionário do CINEL, na sua forma indireta. O código de boa conduta do CINEL descreve bem o que a instituição entende por assédio.
O comportamento do funcionário carateriza-se por ser intimidatório, pois faz passar a ideia de que tem bastante poder no curso ou até dentro do CINEL. Já chegou a proferir ameaças de reprovação ou expulsão. A hostilidade deste funcionário revela-se na recusa de esclarecer dúvidas. O recurso a expressões sarcásticas na tentativa de humilhar é recorrente.
Claro que o comportamento indesejado deste funcionário não afeta todas as pessoas da turma por igual. Por esta razão este funcionário também pratica descriminação no trato que dá as pessoas que compõem a turma e portanto priva alguns de oportunidades.
O comportamento indesejado deste funcionário reúne todos os aspetos que caraterizam o assédio. A percepção do comportamento do funcionário pode ser diversa, contudo basta existir uma pessoa que se sinta afetada para que haja um crime de assédio.
O comportamento do funcionário está a atingir-me psicologicamente ao ponto de começar a sentir desconforto e desinteresse pela formação. A ofensa à integridade psicológica é também uma forma de assédio.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2022
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
22 de fevereiro 2022

Conforme pretendido o CINEL tomou uma posição em relação ao assédio ou a comportamentos que resvalam para o assédio. Fiquei esclarecido sobre o que o CINEL pensa sobre o assunto e como é que normalmente age.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
21 de fevereiro 2022

Caro Sr. º André Moldão!
Antes de mais cabe dizer que o CINEL, não tem qualquer formando inscrito com o nome de André Moldão! Sendo certo que que o contacto telefónico aqui deixado pertence a uma firma de serviços.
Pelo que,
A sua reclamação terá que ser tratada como uma reclamação anónima.
Contudo, entende o CINEL que a sua reclamação deverá ser aprofundada com vista ao cabal apuramento da veracidade ou falsidade dos factos ali relatados, pois no desenvolvimento da sua atividade sempre pugnou pela defesa do respeito mútuo e cumprimento dos deveres e obrigações entre formandos, formadores e colaboradores ao seu serviço.
Reserva-se ainda o CINEL o direito de, caso se apure a falsidade dos factos ali relatados a apresentação de queixa crime, junto das autoridades competentes por ofensa à credibilidade, confiança e prestígio desta instituição.