Grupo de Saúde Cintramédica
  • A Cintramédica é um grupo privado de saúde, presente nas regiões de Sintra, Mafra e Cascais, que disponibiliza uma vasta oferta de serviços de diagnóstico clínico. Na Cintramédica é possível realizar vários exames de especialidade, consultas médicas e análises clínicas.

• 219100080
  • Edifício Cintramédica,
    Travessa da Portela
    2710-437 Sintra
  • apoiocliente@cintramedica.pt

Cintramédica - Atendimento médico

Ana Carrilho apresentou a reclamação

No dia 20/11 dirigi me às vossas instalações na Portela de Sintra cerca das 10h para realizar uma ecografia mamária, não de rotina mas por sintomatologia aguda.
Na recepção foram todos adequados no momento de atendimento. Uma senhora auxiliar de acção médica foi me chamar á sala de espera e colocou me num local próprio para me despir da cintura para cima. Quando me dirigiu para este local disse para aguardar indicação para me despir, foi o que fiz. Noutros locais é dada uma bata descartável para a pessoal vestir e foi o que pensei que me viessem trazer, por isso aguardei como me foi solicitado. Cerca de 5 minutos depois fui chamada para o gabinete de ecografia pela médica. Educadamente, ainda dentro deste "cubículo" pedi desculpa porque ainda não me tinha despido. A médica de nome Maria Patrocínio Rodrigues num tom baixo, arrogante, depreciativo e mal educado refere se à minha pessoa dizendo : " mas esta ainda não se despiu? Está à espera de quê!?" (SIC)..não contando que eu a ouvisse. Perante o sucedido saí do cubículo e referi que se ainda não me tinha despido era porque aguardava indicação para tal, se me tivesse sido dito tinha-o feito. A médica não se pronunciou.
O exame que efetivamente é um exame de duração curta foi feito apenas em 2 minutos, em silêncio e apenas dito após retirar a sonda de ecografia do meu peito :" está tudo bem, pode-se levantar, levar esse papel consigo para se limpar e em cima da secretária há mais se quiser" (SIC), sempre num tom arrogante.
Com esta reclamação quero chamar à atenção na forma como esta médica me tratou e possivelmente já o terá feito e fará com outros doentes. Não somos só mais um número, só mais um exame. Somos pessoas, eu sou pessoa. Uma pessoa que estava nervosa com a realização do exame e não que não tive uma boa experiência.
Por acaso sou profissional de saúde (Enfermeira) numa instituição privada e por isso ainda estranho mais este tipo de abordagem para com os doente. Não voltarei a fazer convosco este exame e não recomendarei a vossa instituição no que diz respeito a exames auxiliares de diagnóstico.
Com os melhores cumprimentos e votos de um bom trabalho,
Ana Carrilho.
04 dez 2020
Cintramédica adicionou uma resposta

Exmª Srª. Ana Carrilho,

Gostaríamos antes de mais agradecer a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Enviamos em anexo a resposta à reclamação efetuada.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional

Departamento da Qualidade
Cintramédica

Esta resposta tem um anexo privado
04 dez 2020
Ana Carrilho adicionou uma resposta

Boa noite. Lamento mas não dá para abrir o anexo. Aguardo.

Ana Carrilho

05 jan 2021
Cintramédica alterou o estado para Resolvida