Grupo de Saúde Cintramédica
  • A Cintramédica é um grupo privado de saúde, presente nas regiões de Sintra, Mafra e Cascais, que disponibiliza uma vasta oferta de serviços de diagnóstico clínico. Na Cintramédica é possível realizar vários exames de especialidade, consultas médicas e análises clínicas.

• 219100080
  • Edifício Cintramédica,
    Travessa da Portela
    2710-437 Sintra
  • apoiocliente@cintramedica.pt

Cintramédica - Falta de profissionalismo

Sofia Vargas apresentou a reclamação

No dia 8 de Fevereiro desloquei-me à Cintramédica do Cacém, situado na Rua Marquês de Pombal, para realizar uma ecografia obstétrica de 3°trimestre. No atendimento ao balcão foi-me mencionado, que desde o confinamento, não era permitida pela DGS a entrada do meu marido para assistir à ecografia.
Como já tinha feito ecografias anteriores noutros locais e, como também tinha uma outra ecografia marcada na semana seguinte noutro sítio, pesquisei sobre o assunto em questão.
Acontece que a DGS apenas aconselha a que não haja acompanhantes nos exames e os locais onde já tinha ido, até então, e no que iria na semana seguinte (pois fui confirmar junto do mesmo) é que era uma opção do local se para este exame em específico permitiria a entrada do acompanhante. Sendo assim esperei que me chamassem para o gabinete para abordar a situação.
Tinha ecografia marcada para as 16h00, encontrava-me na clínica desde as 15h50, e só fui chamada às 16:45!
Quando me dirigi ao gabinete referi a situação anterior, e continuaram a dizer que era a lei que tinha saído no confinamento. Neste momento fiquei bastante aborrecida, ao estarem a tentar enganar-me, e apenas mencionei que iria fazer uma ecografia na semana seguinte e que o meu marido poderia assistir, mas como estava prestes a fazer uma ecografia para ver o meu bebé tentei acalmar-me para que não estivesse a assistir à mesma chateada.
Quando dou por mim (que nunca me tinha acontecido em nenhuma ecografia anterior) a assistente que me chamou ao gabinete ficou ao computador a apontar as medições necessárias para o relatório enquanto que o Dr. Francisco Noronha fazia a ecografia. Pergunto-me então: Porque é que esta senhora pode ficar lá a preencher o relatório, que deve de ser o médico a fazê-lo, e o meu marido não pode ver o próprio filho?
Mas pior que esta situação foi a minha ecografia que durou pouco mais de 2 minutos! Toda esta situação é inadmissível, independentemente se iria fazer uma ecografia futura! Esperei, ansiosamente, 55 minutos para fazer uma ecografia de apenas 2 minutos que praticamente nem deu tempo para espalhar o gel. Já para não falar que o meu tempo de atendimento seria de tempo estimado de 30 minutos!
Sempre que perguntei se estava tudo bem com o bebé a resposta não passava muito mais do que um simples "sim" desinteressado.
Tenho provas (do relatório entregue) que a ecografia durou apenas 2 minutos que posso enviar! Espero que considerem melhor este atendimento desumano!
Confesso que sou de acordo a existirem medidas/restrições de acompanhantes na realização de exames mas não faz sentido nas ecografias obstétricas!
Enfim, não volto mais à Cintramédica pela falta de profissionalismo e o mau atendimento que praticam.

08 fev 2021
Cintramédica adicionou uma resposta

Exmo/a Sofia Vargas

Gostaríamos antes de mais agradecer a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos analisar a situação que nos expõe com a maior brevidade possível.

Departamento de Qualidade

10 fev 2021
Cintramédica alterou o estado para Resolvida