Cintramédica Marca Recomendada Marca do Mês
86.0
Grupo de Saúde Cintramédica
  • A Cintramédica é um grupo privado de saúde, presente nas regiões de Sintra, Mafra e Cascais, que disponibiliza uma vasta oferta de serviços de diagnóstico clínico. Na Cintramédica é possível realizar vários exames de especialidade, consultas médicas e análises clínicas.

• 219100080
  • Edifício Cintramédica,
    Travessa da Portela
    2710-437 Sintra
  • apoiocliente@cintramedica.pt

Cintramédica - Incompetência e ilegalidade

Cristina Lopes apresentou a reclamação
21 de dezembro 2020
No dia 21/12/2020 desloquei-me à clínica da Portela de Sintra para efetuar teste de cura de covid 19 após prévia marcação, estavam vários carros juntos e saíram 2 colaboradoras equipadas mas 1 delas sem luvas; recolhia de todos as viaturas os cartões de cidadão e requisições juntas nas suas mãos e levavam para o interior da clínica. Quando informei que não ia dar o cartão de cidadão, muito menos que o juntassem a outros visto à data estar positiva para covid, mas que poderiam ver a minha identificação sem que a levassem para fora do meu campo de visão fui ameaçada que não me iriam fazer teste. É ilegal reterem o nosso CC muito mais sem que eu veja o que fazem com ele, além de contribuir para a propagação do vírus o não uso de luvas (posso dizer que o verniz que usava era cor de vinho) e juntar documentos alguns em papel para depois devolver sendo fácil o seu contágio. Responder que os desinfectam foi ridículo porque um papel não se consegue desinfectar. Além da minha revolta pela questão de me tentarem reter o CC era impensável contribuir para a propagação do vírus sabendo que poderia ainda estar positiva. A época pandemica não se sobrepõe à lei mas implica cuidados muito específicos e nenhum foi cumprido. Após a ameaça deslocou-se ao exterior uma colaboradora que inicialmente mantinha o mesmo discurso de ter que lhes dar o CC mas que "aceitou" ver a identificação na minha mão, educada e prestável mas não apagou tudo que se tinha passado anteriormente e o risco implícito.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2020
Exmª Srª. Cristina Lopes,

Gostaríamos antes de mais agradecer a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.

Enviamos em anexo a resposta à reclamação efetuada.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional

Cumprimentos

Departamento da Qualidade
Cintramédica
Esta resposta tem um anexo privado
5 de janeiro 2021
Não recebi qualquer resposta em anexo... quanto a esclarecimentos penso que já protocolos para cumprir e não se trata de dúvidas que necessitem de ser esclarecidas, talvez de erros que precisam de ser corrigidos
5 de janeiro 2021
Já recebi a vossa atenciosa resposta mas relembro que pedir o cartão de cidadão para confirmar é óbvio, retirar e levar para fora do alcance do seu portador É ILEGAL provavelmente a sua resposta via mais deveria ser com intuito de ser só visível a mim, mas a informação legal está ao acesso de todos e eu sou profissional de saúde, como tal não sou leiga nas vossas obrigações... Não se admite os vossos procedimentos e muito menos justificarem-na via mais como se fosse o legalmente correto e moralmente aceitável.
5 de janeiro 2021
fica em anexo a Resposta dada por mail