Cintramédica
Cintramédica Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês

Em Novembro faça o seu Rastreio Gratuito na Cintramédica Queluz

Durante o mês de novembro venha conhecer a Cintramédica Queluz e realize um rastreio cardiovascular gratuito. De 2ª a 6ª feira, das 8h às 13h e aos sábados das 8h às 11h30, pode verificar os seus níveis de glicemia e colesterol e medir a sua tensão arterial neste novo posto de colheitas do Laboratório Cintramédica. 
A Cintramedica Queluz abriu no passado dia 15 de setembro e tem como missão servir esta freguesia do Concelho de Sintra, trazendo para mais perto da população, Serviços de Saúde de grande qualidade.
 

Porque deve fazer o rastreio gratuito?

No Grupo Cintramédica acreditamos que a promoção da Saúde é uma prioridade para garantir um futuro com maior qualidade de vida. Nesse sentido, o Posto de Colheitas Cintramédica Queluz disponibiliza, durante o mês de novembro, um rastreio gratuito que inclui a medição da glicemia e colesterol e também da tensão arterial. Estes despistes são fundamentais para o rastreio e prevenção de patologias como a diabetes, dislipidemias (aumento de gordura no sangue) e hipertensão arterial, responsáveis pelo agravamento de doenças cardiovasculares.
Ao realizar o seu rastreio gratuito, poderá verificar se os seus valores de glicemia, colesterol e tensão arterial estão dentro da normalidade para adultos saudáveis:
 
Glicemia - Quantidade de açúcar no sangue (glucose sérica) - Fonte

  • Entre 70 mg/dL e 110 mg/dL (em jejum)
  • Menos de 120 mg/dL (1 a 2 horas após uma refeição)

 Colesterol - Quantidade de gordura no sangue - Fonte

  • Abaixo de 200 mg/dL (em jejum)

 Tensão arterial - Pressão arterial sistólica (máxima) e diastólica (mínima) - Fonte

  • Entre 120-129 mmHg e 80-84 mmHg

​Para a realização deste rastreio não é preciso fazer uma marcação. Basta dirigir-se à Cintramédica Queluz, de 2ª a 6ª feira, entre as 8h e as 13h e aos sábados entre as 8h e as 11h30. Será atendido por ordem de chegada.
 

Serviços disponíveis na Cintramédica Queluz

Inaugurado a 15 de setembro de 2022, o Posto de Colheitas Cintramédica Queluz permite a realização de colheitas para Análises Clínicas, testes COVID-19, entrega de produtos de Anatomia Patológica, marcações de exames e consultas para outras Clínicas do Grupo Cintramédica, assim como o levantamento de exames realizados em qualquer Clínica Cintramédica.
Venha conhecer a Cintramédica Queluz e aproveite para fazer o seu rastreio cardiovascular gratuito durante este mês de novembro.
 

Cintramédia Queluz

Rua Paulo Reis Gil nº 13
(Junto à Unidade de Saúde Familiar - USF de Queluz)

Horário de funcionamento
​2ª a 6ª das 8h às 16h
Sábado das 8h às 13h

Horário de colheitas e rastreio cardiovascular gratuito
2ª a 6ª das 8h às 13h
Sábado das 8h às 11h30
 
SAIBA MAIS

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Cintramédica.