Citeforma

Citeforma

Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritorio, Comercio, Servicos e Novas Tecnologias

Citeforma - Insatisfação dos formandos CET Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança

Leonardo Ferreira apresentou a reclamação

Sou formando do curso de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, curso este que desde o início foi muito problemático, foram vários os dias em que não tivemos formadores para ministrar a formação, chegamos a ficar dias inteiros sem formadores. Para tal, foram criadas as "Horas de Contacto", o que ninguém soube explicar no que acrescenta valor a formação, era apenas uma desculpa forçada para mais de 60 horas sem formadores e sem nenhum tipo de formação. Com muita frequência não tínhamos nada no cronograma, por isso nunca tínhamos certeza se havia formação ou mais Horas de Contacto. No presente momento em que escrevo são 5 módulos já terminados, que no entanto resta saber qual a nota atribuída, visto que fomos para estágio sem obter a avaliação em todos os módulos concluídos. Já o módulo de Sistemas Integrados ninguém faz ideia de como será a avaliação, uma vez que não foi feito nenhum trabalho ou teste ou o que quer que seja para a avaliação final deste módulo.
Face ao descontentamento de toda a turma relativamente a ausência de comunicação interna, as horas de contacto, a plataforma e cronograma que não era actualizado e nem sempre estava disponível, fizemos uma reclamação por escrito que foi apresentada à responsável pelo departamento de formação. A resposta que obtivemos foi em tom de ironia e sarcasmo, foi-nos dito que "o CITEFORMA não era uma loja" ou "querem o livro de reclamações?", "com essa atitude não arranjam emprego". Após tal conversa, a nossa reclamação não foi acatada.
Visto que a formação não correu bem, tive um estágio que também não correu bem, a empresa não quis que eu continuasse a estagiar. Ao invés de continuar o estágio em outra empresa, o que era do meu direito, o CITEFORMA decidiu rescindir o meu contrato como se eu tivesse desistido da formação ou como se eu tivesse sido expulso sem ter feito nada grave que justificasse a expulsão. Não achei correto muito menos justo como procederam mediante a minha situação, mesmo face à toda a problemática que foi e é a formação no CITEFORMA, era do meu interesse concluir a formação, o que não me foi permitido.
Venho por meio deste prestar a minha reclamação relativamente ao meu estágio, e fazer uma reclamação em nome de toda a turma que desde cedo mostrou-se bastante insatisfeita com a forma em que a formação decorreu.

13 nov 2017
Leonardo Ferreira editou a reclamação