10.2

Carlos Castanhas
Carlos Castanhas apresentou a reclamação
31 de outubro 2022
Boa noite,

Venho por este meio apresentar a minha reclamação quanto ao meu automóvel citroen c4 cactus 1.2 pureshine, 130 cv (janeiro 2019). Comprei este carro de serviço com 7000 km, em Maio de 2019 na sucursal de Sacavém. Ao fim de 3 meses de ter o carro em minha posse, os sensores de marcha atrás deixaram de funcionar, tendo ido à oficina, na garantia, e fiquei 2 semanas sem carro. Passado um mês voltou à oficina com o mesmo problema, tendo ficado mais 2 semanas sem carro, nem carro de substituição.
Em Janeiro de 2020, tendo o carro apenas 1 ano e 18000km, tive que me dirigir novamente à oficina pois o carro dizia ter defeito no motor, tendo o mesmo sido substituído.
Após este incidente no ano seguinte , 2021, voltei várias vezes à oficina por avaria na câmara de estacionamento, tendo me sido dito que o problema poderia ser da cablagem ou do painel e, que ainda que dentro da garantia teria de pagar o arranjo no valor de 3000 euros, o mesmo não se veio a confirmar tendo sido a câmara substituída, contudo até ao diagnóstico final fiquei várias semanas sem carro, que ficou na oficina.
Em Outubro do presente ano, e após ter sido feita a revisão na oficina da citroen (oficina da citroen de Alverca), como todas as revisões do veículo, este deu uma mensagem de nível de óleo baixo, pelo que me dirigi à citroen para reajuste do nível do óleo, onde me foi dito que o carro (atualmente com 3 anos e 54950 km) tem a corrente de distribuição estalada.
Neste momento o carro encontra-se na oficina da sucursal psa retail Sacavém sem ter previsão de entrega.

- Maio 2019 , comprei o carro;
-Agosto 2019, sensores de marcha atrás avariados (2 semanas sem carro);
- Setembro 2019, novamente sensores de marcha atrás avariado (2 semanas sem carro);
- Em Janeiro de 2020, com 18000 km, o carro voltou à oficina com um defeito no motor, tendo este sido substituído;
- Em Janeiro de 2021, avariou a câmara de estacionamento, tendo ido à oficina algumas vezes, tendo ficado sem carro durante mais algum tempo, tendo sido a câmara substituída por uma nova;
- Outubro 2022, o carro acusou nível de óleo baixo, tendo ido à oficina onde disseram que tem a correia de distribuição estalada;

Não me parece normal um carro com apenas 3 anos e pouco mais que 50000km ter a correia estalada, fora os outros problemas mencionados acima.
Data de ocorrência: 31 de outubro 2022
Citroën
3 de novembro 2022
Caro Cliente,

A marca Citroen não colabora directamente com o Portal da Queixa, devido ao facto de ter um serviço próprio de apoio ao Cliente. Neste sentido informamos que muito em breve será contactado pelos nossos serviços com objectivo de acompanhar o assunto exposto.

Serviço de atenção ao cliente Citroen
Citroën
6 de dezembro 2022
Caro Cliente,

No seguimento do assunto exposto por V. Exa, e atendendo que o processo está resolvido e fechado no serviço de apoio ao Cliente da marca Citroen, solicitamos, que quando possível, encerre o expediente aberto no portal da queixa.

Serviço de atenção ao cliente Citroen