10.4

Citroën - Dano de viatura

Joana Madeira
Joana Madeira apresentou a reclamação
3 de maio 2016

No passado dia 27 de Abril dirigi-me à Citroen, em Alcoitao-Cascais, para deixar o meu veículo, Citroen c3 Pluriel, para uma análise de orçamento para reparação da capota. Aquando da entrega do veículo, a capota abria e fechava automaticamente até meio sendo que foi solicitado que me detectassem o problema e possivel reparação do mesmo. No dia 28 de Abril fui contactada pela Citroen ao que me foi dito que a reparação da capota e da bagageira ficaria num valor de 4.200€, o qual recusei por achar que estava desenquadrado: a explicação que me foi dada é que para reparar a capota teria de ser substituída por uma nova, daí o valor ser tão alto. Ao recusar a reparação do carro foi-me dito que poderia levantar o mesmo a partir desse momento pagando o valor da análise que tinha sido acordado desde o início. No dia seguinte, dia 29 de Abril dirigi-me à Citroen, fiz o pagamento dos 57€ e informaram-me que o meu carro chegaria em instantes para ser levantado. O veículo chegou para ser entregue com a capota aberta, desmontada sendo impossível fecha-la. Questionei o chefe de oficina acerca desta situação dizendo-lhe que o carro não tinha chegado assim e que não iria levar o carro com a capota desmontada para casa, ao qual ele me disse que a capota se encontrava danificada e que para resolver esta situação teriam de pôr uma capota nova. Não aceitei esta situação e disse que só voltaria para levantar o carro quando o mesmo se encontrasse da mesma maneira que foi entregue. No dia 2 de Maio recebo uma mensagem da Santogal a dizer que poderia levantar o carro e nesse mesmo dia desloquei-me mais uma vez à Citroen. O veículo foi-me entregue desta vez com a capota fechada mas sem estar a funcionar, ou seja não abre nem fecha, o que acontecia antes de deixar o carro na oficina. Voltei a confrontar o chefe de Oficina com esta situação ao qual ele disse que não havia nada a fazer porque a capota se encontra danificada, mas isto aconteceu depois do carro ficar na oficina. Insinuou que eu estaria a fazer aquilo de propósito porque queria que me arranjassem o carro sem pagar nada ao qual lhe disse que não, que apenas queria que o meu carro fosse entregue tal e qual como o deixei lá. Fiquei desagradada com toda a situação não só por me encontrar há uma semana sem viatura e não me ter sido pedido qualquer tipo de desculpa e por não se mostrarem compreensivos com a situação, excepto o recepcionista que me contactou a pedir desculpa e que nada teve que ver com a situação. Pus o meu carro na citroen por ser a marca do veículo e por achar que seria de confiança mas fiquei bastante desiludida com a situação. Desde ontem o veículo encontra-se na citroen porque me recusei a trazê-lo sem estar arranjado. Não voltei a ser contactada pela Citroen. Recebi uma chamada da Santogal para questionário de satisfação ao qual expliquei a situação.

Data de ocorrência: 3 de maio 2016

Olá Joana, já conseguiu resolver o seu problema com a Capota do c3?

Existe uma oficina em Cascais, especialista em c3 pluriel, reparam capotas com garantia.
Recomendo

Joao Poiares sabe o contacto dessa oficina?
Obrigada