10.7

Citroën - Depósito de Addblue

Maria de Jesus Mateus dos Santos Pinheiro
Maria Pinheiro apresentou a reclamação
5 de maio 2022
Comprei um Citroen C3 1.6 BLUEHDI FEEL, com a matrícula 70-SP-97, à 4 anos, sendo um carro de serviço, que tem aproximadamente 70 000 km. Tenho uma despesa para pagar na oficina, Citroen Rangel e Oliveira em Aveiro, de 1090 euros, porque tem os sensores do depósito do ADD BLUE avariados ou estragados.
Acho que quem deveria suportar esta despesa deveria ser a Citroen porque o carro é novo e este sistema de add blue deveria vir com algum defeito ou então não foi devidamente programado/testado para avariar com tão poucos quilómetros. Tenho conhecimento que é uma mecânica recente, que pode ser alvo de melhoramentos, para não trazer tantos transtornos e prejuízos para o consumidor.
Sei que não tenho as revisões feitas na marca, por serem demasiado caras, mas o carro está muito bem cuidado, como pode ser comprovado.
Agradecia que esta situação fosse devidamente analisada, porque considero que tenho muitíssima razão e também porque um "cliente satisfeito é o melhor veículo de comunicação/publicidade".
Atenciosamente,

Maria de Jesus Pinheiro
Data de ocorrência: 5 de maio 2022
20 de maio 2022
Considero vergonhoso a Citroen não ter dado, até ao momento, nenhuma resposta à queixa apresentada.
13 de junho 2022
Ainda não obtive uma resposta por parte da Citroen, o que é muitíssimo vergonhoso e demonstra pouco cuidado na forma como trata os clientes e os seus problemas. Responder é uma regra de boa educação e bom senso.
Citroën
30 de junho 2022
Caro Cliente,
A marca Citroen não colabora directamente com o Portal da Queixa, devido ao facto de ter um serviço próprio de apoio ao Cliente. Neste sentido informamos que muito em breve será contactado pelos nossos serviços com objectivo de acompanhar o assunto exposto.
Serviço de atenção ao cliente Citroen
6 de julho 2022

Para além da morosidade a responderem à minha queixa, a forma como a resolveram não foi de encontro às minhas expectativas.
Tendo referido que não recorria aos serviços de Oficina da Citroen por serem demasiado caros, solicitaram-me os recibos das revisões. Tendo informado que não dispunha dos referidos recibos, por ser um mecânico amigo que nos prestava os serviços e de ter explicado a sua honestidade quando nos informou que seria melhor recorrer à marca no caso do depósito ADblue, por ser um mecanismo recente, comunicaram-me que não comparticipariam nenhuma parte do valor da reparação.
No grupo de partilha do Facebook relativo à Avaria do depósito ADblue verifiquei que há situações em que a marca comparticipa o valor da reparação, mas no caso da CITROEN não tive essa resposta e o meu automóvel tinha apenas 60 000 Km e até pedi para solicitarem na oficina de reparação o estado em que se encontrava a viatura.
Para mim a Citroen deixou de ser uma marca de confiança e a quem estiver a pensar em adquirir uma viatura deve pensar muito bem se vale a pena a compra.
Maria de Jesus Pinheiro
Citroën
6 de julho 2022
Caro Cliente,

No seguimento do assunto exposto por V. Exa, e atendendo que o processo está resolvido e fechado no serviço de apoio ao Cliente da marca Citroen, solicitamos, que quando possível, encerre o expediente aberto no portal da queixa.

Serviço de atenção ao cliente Citroen
Maria de Jesus Mateus dos Santos Pinheiro
Maria Pinheiro avaliou a marca
25 de julho 2022

A Citroen não é uma marca de confiança e não a recomendo a ninguém.